Artigos / Wilson Fuá

27/02/2024 - 11:42

Afinal, quem é você

                 Além da sua luta e expectativa para atingir uma linda aparência, também existem muitas virtudes que você pensa que tem e muitos erros que você comete e pensa que essas falhas, você não tem.

                  Por isso, tem que dar mais importância a sua personalidade, e não importar tão somente, com o que você gosta e cultua, mas tem que aceitar e respeitar o que as outras pessoas gostam ou não do que veem em você.

                   É importante também, saber que o mundo não se resume ao seu umbigo ou ao círculo que caminha dia e noite sem avanços nenhum.

                    Infelizmente quando vivermos somente da nossa individualidade, e não aprendermos a desenvolver o olhar além do nosso horizonte, e ao usarmos o entendimento além do pensamos, porque necessariamente estamos sob o julgamento de quem nos define e nos suportam, são essas pessoas que fizeram um pacto social conosco, e assim, devemos entender que cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós, por isso, temos que trabalhar esse sentimento coletivo dividi-lo com a humanidade, e assim, poderá estar vivendo e propagando  o que há de bom no mundo do relacionamento social.

                Comece a fazer uma pesquisa junto às pessoas que não goste de você, perguntando quem você é, e diante das respostas de delas e do julgamento delas, certo ou errado, serão parâmetros para entender qual o papel que você está representando no Show da Vida.

                 Agora, peça para quem convive com você, dizer quem você é, e verá que a realidade é muito diferente do que você pensa que é.

                  Por fim, pergunte a si mesmo: quem você é?                  

Depois, deve voltar os seus olhos e os seus ouvidos para além do que você vê, ouve e pensa,  e assim terá a resposta que você procura e chegará perto desse entendimento: "sou o que penso, mas vejo-me ainda propenso a aceitar o que os outros veem em mim". Porque, depois de saber o que você representa para o próximo, entenderá o vice-versa do que pode ser e ser melhor para você e para o mundo.
               
Entenda que os nossos olhares e o olhar do mundo, informa mais ou menos, o que somos e o resumo de tudo, diz que todos nós temos que melhorar muito para termos a aceitação em todas as tribos que habitam no nosso mundo cheios de contemporâneos que estão “a tudo custo”, tentando cumprir os pactos sociais e procurando viver com a leveza da paz e contribuindo para que todos possam ter o amor ao próximo e assim, estar entre aqueles que fazem parte do exército do bem, e poder estar fazendo a sua melhor representação no grande espetáculo da vida.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet