Artigos / Wilson Fuá

09/01/2024 - 08:34

Acreditar sempre

             Temos que usar o olhar periférico e ver a realidade do  mundo que nos cerca, temos que olhar para o lado, logo, perceberemos que nossos problemas são tão pequenos e fáceis de resolver, e só dependem de nós mesmos.

           O importante é fazer com que a tempestade mental não faça morada em nossos corações, pois todas as crises são  passageiras,  por isso, reforce o seu pensar positivo para evitar os desgastes do dia-a-dia. O importante é estarmos sempre preparados para manter o estado de consciência com toda a amplitude de querer realizar o que é possível e às vezes até com muita fé e muito preparo mental, poder crer que até o impossível possa acontecer.

            Muitos buscam ajuda espirituais somente nos momentos de desespero e nesse estágio,  o pensamento fica muito estressado e a concentração dá lugar as infinitas dúvidas e angustias, fazendo com que o foco principal seja desviado e, é nesse momento que perdemos as grandes possibilidades de reações e  realizações, a vitória não é aliada daqueles que desistem no meio do caminho.

            Na verdade devemos ter a certeza de que  estamos  possuídos pela fé e tê-la diariamente em nosso favor, pois sem fé podemos tropeçar até em nossas próprias sobras, lutar com todas as forças para conquistar aquilo que aparentemente parece impossível, só depende da vontade e de cada um nós, basta decidir e querer,  e quando se deseja uma coisa profundamente, tudo é possível.

     O importante é  conseguimos fortalecer o amor e ressuscitar as nossas esperanças, mesmo quando o último recurso aparentemente não existir mais, nesse momento a nossa fé será sempre a nossa aliada e  encaminhará as nossas pendências  em direção a Deus. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet