Artigos / Wilson Fuá

06/01/2024 - 10:02

O que fazer diante de um arrogante

                 Em vários setores das atividades profissionais, encontramos pessoas que vivem fora do estado normal e são consideradas “fora de si”.

              Veja que nos lugares onde exercemos as nossas atividades profissionais podemos encontrar pelo menos uma dessas pessoas consideradas arrogantes, e geralmente, são pessoas de pouco saber e que gosta de ditar regras, e que vivem em busca da possibilidade de  exercer o cargo de liderança e subir na profissão a “qualquer custo”, promovendo insultos, promovendo maldade por pura incoerência, usando voz alta como compensação e promove todo tipo de arrogância para tentar enfraquecer alguma pessoa que ela escolheu como adversária.

              Insultar é uma arma perigosa e que é usada por pessoas despreparadas, fora de si e que vive no seu estado de anormalidade. Ninguém neste mundo tem o direito de desacatar ou insultar os colegas de serviço, pois  todos aqueles que assistem esse tipo de ato, naturalmente, se colocam do outro lado do agressor, por entendê-lo como um inescrupuloso, incoerente e maldoso.

                 Essas pessoas são facilmente reconhecidas, pois geralmente trazem no rosto uma expressão carregada e de pouco sorriso, ao seu redor cultua um ambiente pesado e preferem isolar-se, para preparar o ataque, agindo no inesperado, deixando a pessoa atacada sem defesa.

                 Para conviver com essas pessoas conhecidas como arrogantes por excelência, a melhor saída é usar a calma, a paciência, pois o bom senso faz parte do autocontrole, e a não reação, faz com que o arrogante tende a desistir das suas ações agressivas diante de uma pessoa paciente, calma e serena.
              

Certo dia ao assistir como observador indignado,  vi uma ação de ataque de uma pessoa insultadora, e fiquei sem entender a não reação e a calma do colega de serviço que recebia o ataque, e que mesmo sendo desmoralizado e provocado através de calúnias e provocações, ficou calado e na maior tranquilidade e mansidão, e isso, fez com que o insultador desistisse e saísse da sala do paciente agredido, para curtir em sua sala isolada (ou toca), o prazer de ser um arrogante, pois sempre usará a roupa de um insultador em nome da arrogância, que é um modo de vida que escolheu para viver no seu estado anormal.

                              Mas, um colega que assistiu a tudo, ficou desapontado e perguntou, por que agredido – porque  você não reagiu diante de tanta provocação e insultos?         

                              Usando um pensamento oriental, disse: “Se alguém chegar até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o colega insultado.

                      “A quem tentou entregá-lo”, respondeu o colega que assistiu a tudo indignado.
– “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o colega insultado. – “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.

                      Temos que ter muita calma diante de um arrogante, pois ele busca o ataque como forma de disfarçar a sua incompetência, incoerência e falta de ações inteligentes, pois ao tentar enfrentá-lo estará se igualando ao mesmo.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet