Artigos / Eduardo Sortica

16/11/2022 - 10:49

Nossa cidade, nossa prioridade

Vejo que grande parte dos munícipes tem investido boa parte do tempo discutindo a política nacional deixando de lado as questões locais.

Não que a política nacional não seja importante, óbvio que sim, mas se ficarmos o tempo todo aqui degladiando sobre a mesma, assim como as águas desse Rio Paraguai, o tempo vai passando e podemos perder oportunidades de focar em nossos problemas locais e sobre os mesmos trazer idéias, apontar soluções, fazermos articulações etc., por que caso contrário, qual seja o rumo da política nacional, temos que ter em mente que o futuro de nossa cidade em diversos aspectos é deveras preocupante.  
 
Com a ausência de representantes nas Câmaras Estadual e Federal, temos que colocar em mente que precisamos juntar todos os partidos e frentes políticas com um só objetivo, qual seja: levantar comissões e representantes para fazer enfrentamentos diretamente ao governo do Estado e bancada de Deputados Federais do Estado para que não deixem de olhar para esta cidade e região, caso contrário poderemos sucumbir diante de uma crise que já é eminente. 
 
Nota-se que vivemos em uma cidade que não há perspectiva de criação de emprego, não há perspectiva de instalação de empresas, mesmo sendo o município um dos maiores  produtores de carne bovina do estado,  com problemas de difícil solução e que precisa de muita discussão e enfrentamento tais como a questão do Patrimônio Histórico que prejudica investimentos em imóveis em grande parte da cidade, a ocupação urbana que dificulta e encarece o fornecimento de serviços públicos, a péssima qualidade do asfalto em nossas ruas e avenidas, cujos parcos  recursos do município sequer conseguem recuperar, quiçá implementar novas obras. Esses fatos tem gerado uma grave desvalorização imobiliária. 
 
Os problemas não param por aí, temos ainda um potencial turístico que ainda não encontrou uma forma de exploração que realmente atraia turistas,  uma potencial prestação de serviços na área de saúde já que contamos com duas faculdades de medicina e vemos uma população que espera por meses ou até ano em filas de exames e ou cirurgias. 
 
Se analisarmos essas situações e outra mais, vemos que o melhor caminho é unir as forças em busca de melhorias e consequente defesa de nossos interesses qual seja o destino da política nacional, sem conceber a idéia de estagnação ou retrocesso da região.  
Eduardo Sortica

por Eduardo Sortica

é advogado em Cáceres-MT
+ artigos

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Valquíria Soares, em 23.11.2022 às 16:05

    Parabéns pela reflexão, compartilho do mesmo pensamento e sem as representações estaduais é preciso criar outras formas de organizações para buscar o crescimento da cidade.

  • por NILSO RIBEIRO DOS SANTOS, em 18.11.2022 às 17:35

    Parabéns ...ao discurso que venha fazer efeito e sentido pa população de Cáceres.

  • por Paulo Narita, em 17.11.2022 às 15:36

    Parabéns, Sortica. É isso mesmo. Cáceres precisa cada vez mais de pessoas que pensam em Cáceres. As eleições gerais passou. Agora é voltar a focar nos problemas Cacerenses. Abraço, caro colega.

 
Sitevip Internet