Artigos / Beatriz Garcia Marques

26/10/2022 - 15:32 | Atualizado em 26/10/2022 - 15:34

Treze motivos

Há muito não venho dedilhar no meu teclado a ode daquilo que precisa ser dito, ou melhor, gritado! Faltando somente quatro dias para a eleição de presidente do Brasil as pernas bambeiam de desespero concreto de uma trabalhadora comum que, sentada atrás dessa tela, se injuria com o que tem visto e vivido nos últimos quatro anos.

Hoje li de uma pessoa que até tenho – tinha – muito apreço a seguinte frase, “não me faltou carne porque trabalho” declarando apoio ao “ser” que deseja ser reeleito. Que lástima. Eu trabalho e me faltou carne, aliás, me faltou também trabalho, me faltou o básico de uma compra de mercado no período em que vivi sozinha. Fui entrevistada pelo senso do IBGE como pessoa em situação de insegurança alimentar por ter em algum momento deixado de comer ou deixado de comprar um item básico por falta de condição financeira.

Isso não é sobre mim. Isso são sobre números, dados, mas, sobretudo, vivência. Quem experimenta disso nunca esquece. É mais sobre observação do que qualquer outra coisa. Em uma carreata, por exemplo, experimente observar de fora. Qual delas é composta por carrões e qual por veículos “inferiores”? Qual exemplo de conduta dá aquele seu vizinho que tanto defende os “valores da família”? Observar e absorver. Refletir e votar.

Eu voto por quando comprávamos uma caixa de leite com 12 e não pesava no bolso, quando pequenos luxos de ir almoçar fora, juntos em família, era algo comum. Quando a gasolina não diminuía de valor somente no período eleitoral. Quando o salário não era absurdamente menor que a inflação. Eu poderia dar vários motivos aqui, escreve-los um a um. Poderia dar treze deles, tranquilamente, mas pouparei as linhas porque precisamos de ação e não somente ideias. Vote pela volta da democracia.
Beatriz Garcia Marques

por Beatriz Garcia Marques

É jornalista -DRT/MT 3120
 
+ artigos

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Guilherme, em 10.11.2022 às 15:30

    Logo mais teremos picanha e cerveja, até pra quem votou ao contrário rsrs aí o mimimi tem q acabar pq "na vida coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia"

  • por CensuraNao, em 27.10.2022 às 08:41

    E ao final vc realmente está pedindo a volta da democracia?????? Vc como jornalista deveria ter uma ideia um pouco mais clara do que é democracia!!!! Difícil ver uma JORNALISTA pedindo a volta da democracia em um post defendendo quem quer regular a mídia! Fui compartilhar uma RETROSPECTIVA gravada no ano de 2005 e fui informada pelo Instagram que continha conteúdo fake!!!! Como será que no ano de 2005 gravaram fake news relacionadas ao ano de 2022???? Responde jornalista!!!!

  • por Indignada, em 27.10.2022 às 07:09

    Vc realmente esqueceu de todo o absurdo que ocorreu no Brasil na era PT ou só finge que não se lembra? Vc realmente acredita que L é inocente ou só prefere fingir que acredita? Vc realmente consegue achar que o atual governo é responsável por tds os problemas mesmo tendo sido enfrentado pandemia e guerra!!! Como vc mesmo disse quem deveria observar é vc!!!! O mundo está vivendo uma crise!!! E o Brasil tivesse sido saqueado nos últimos anos como fomos no tempo do PT , pode Ter ctz de que sua insegurança alimentar seria na verdade prato seguramente vazio!!!! Não é possível!!! Aceitar um BANDIDO na presidência! Militar para que ele volte a cena do crime!!!!

  • por Raphael, em 26.10.2022 às 22:23

    É verdade. Imagine como não teria sido melhor a vida de tantos brasileiros, se não tivessem sido desviados mais de 10 bilhões de reais dos cofres públicos durante os governos petistas. Sendo que apenas 6 bilhões foram desviados da Petrobrás. Dinheiro que poderia ter sido aplicado, dentre outros setores, na economia, com programas que ajudassem a reduzir os custos no bolso dos contribuintes. Imagine se não tivéssemos tido a Covid-19, que abalou a economia do mundo inteiro, acarretando em uma inflação global, afetando, inclusive, a maior potência econômica do mundo, que são os EUA. Também tem pesado no meu bolso os custos para a manutenção da minha família, mas ainda assim não adoto aquele que me assaltou descaradamente.

 
Sitevip Internet