Artigos / Wilson Fuá

24/07/2022 - 07:40

Tudo que é fortemente desejado torna-se possível

            Devemos guardar as nossas boas passagens pela vida como um tesouro particular, e nos satisfazer com as boas conquistas para que sejam parte dos instrumentos dos processos de planejamentos, nos possibilitando conseguir superar as dificuldades, pois são essas passagens que nos animam, alimentam as nossas expectativas e serão a verdadeira prova de que somos vencedores. 

                Sabemos que cada um de nós tem a sua história, e que é construída através de cada enfrentamento, e ter a certeza de que cada derrota nos ensina e cada vitória nos fortalece e capacita através de experiências necessárias para assumir liderança individualizada.

                  O importante é não esquecermos que somos reflexo daquilo que pensamos, pois são nas ações inteligentes que alcançamos o equilíbrio, e, são elas (as boas ações) que nos preparam para jamais nos irritarmos, ou praticarmos qualquer intolerância na vivencia social, mas acima de tudo nos faz aptos à decidir sempre, e a partir daí olhar tudo com bons olhos, procurando construir otimismo, coragem e alegria por onde estivermos.

                  Não devemos desanimar nunca, mas acima de tudo, manter o foco nos objetivos escolhidos e seguir em frente suportando os altos e baixos, acreditando sempre que tudo é possível, e neste processo, estaremos preparados para enfrentar as dificuldades com a alegria de um vencedor e com a felicidade dos sonhos dos poetas, porque a vida assim.

                 Devemos fazer o nosso tempero com um pouco de cloreto de sódio e um pouco de sacarose, temperar e aceitar todos os choques de realidade, porque os sonhos acabam assim que a realidade bate em nossa porta e passamos a entender que a vida não é de brincadeira e não devemos queimar etapas, por isso, devemos saber aproveitar cada minuto e assumir que todos os momentos que são especiais, são diferentes e por serem nossos, e estão diariamente eternizados como parte da nossa existência.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet