Artigos / Wilson Fuá

16/04/2022 - 09:08

Os milagres são internos

                 Somos o produto do que fazemos ou do que deixamos de fazer.  Temos que arriscar sempre, e para entender os sinais devemos deixar que o inesperado tome conta do nosso presente, pois futuro é uma fábrica de milagres que nos são oferecidos diariamente.
              
Devemos aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferece todos dias, são opções que Deus transforma em momentos possíveis para que possamos escolher o melhor caminho e poder cultivar o nossos proposito de vida e assim poder um dia ser feliz.
             
Nenhum dia será igual ao outro, o hoje não é igual ao ontem, e tudo será diferente no nosso amanhã, e para desenvolver o aproveitamento dos milagres oferecidos gratuitamente, devemos estar atento a tudo e promover as transformações necessárias para descobrir e viver os momentos mágicos no grande teatro da vida, pois somos os atores das nossas comédias ou tragédias.
             
   Não fique esperando os milagres externos, porque a felicidade geralmente vem através das conquistas, que são produtos das nossas lutas e das dedicações,   e são os nossos esforços que produzem os nossos milagres internos, porque os momentos felizes são bênçãos merecedoras reflexos dos nossos merecimentos.
               
   Na vida nada é fácil, nada vem de graça, vivemos numa disputa feroz por um lugar ao sol,  e por isso, vamos colhendo alguns sofrimentos e momentos difíceis, por isso, devemos estar preparados para enfrentar as  várias decepções e desilusões, talvez por acreditar que todas as pessoas são iguais a nós, só porque nascemos da mesma forma e da mesma argila.
              
Mas, ao fim somos produtos das nossas próprias histórias e que deixaram as marcas como registros das dores e das felicidades dos nossos amores, mas o importante é saber que antes da chegada do futuro, podemos  servir-nos dos aprendizados através dos  exemplos que podemos usar ou ser espelhos para aqueles que seguem os nos passos, e assim, talvez podermos  fazer dos nossos projetos a grande possibilidade êxito e sucesso.

            Por isso, devemos  seguir em frente sem olhar para trás e seguindo em frente com orgulho e fé, não deixando o tempo passar sem que estejamos presente em todos os momentos possíveis, apostando todas as nossas fichas e nunca ter medo de arriscar, para que no futuro não sejamos identificados como um pobre e lamentador, mas pelo contrario, devemos ter como meta, a nossa missão de saber aproveitar todas as horas dos dias, e todos as possibilidades de milagres que a vida nos oferece a cada amanhecer.

          O importante é viver na certeza, lutando  e arriscando, e inevitavelmente os nossos milagres serão realizados e as nossas conquistas serão sementes semeadas por onde passarmos, deixando rastro de felicidade e esperança a todos que um dia fizeram parte do nosso meio.

            Para estarmos  entre os poucos que souberam aproveitar cada dia da vida e  não devemos desperdiçar nenhum instantes, porque dentro deles estão as  magias  para podermos desenvolver o nosso crescimento intelectual, material e espiritual, e acima de tudo,  acreditar que os milagres são internos, e as conquistas dependem somente de nós. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet