Artigos / Wilson Fuá

06/04/2022 - 08:20

Vida é uma possibilidade de êxito

                Cada dia a vida nos oferece uma compensação pelos nossos méritos ou às vezes até uma cobrança, pelos nossos descuidos.

                Assim, devemos viver comemorando as conquistas e aprendendo com as derrotas, e no fim do dia, devemos dar um STOP para concentrar nos momentos de reflexão e dizer: aprendi muito com tudo que vivenciei hoje, por isso, posso dizer que neste dia fui vitorioso. Mas, nem tudo acontece seguindo as ordens das nossas vontades, sempre estarão preparadas para aceitar os resultados das possibilidades a serem atingidas ou não, mas as metas devem ser planejadas e independentes destas, deverão atender momentaneamente as nossas expectativas, e os resultados vêm sempre acompanhados da possibilidade de atingir dois resultados, que podem ser satisfatórios ou não, e que nos levará ao êxtase do prazer de estarmos vivos.

                  Desta forma, não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com a exclusividade de obtermos êxitos, mas também estarmos preparados para aceitar as coisas com a naturalidade dos capacitados que não precisam ocorrer ao interregno seu tempo, e por aceitar e acatar a realidade e as verdades da vida com ela apresentar e paralelamente vamos desenvolvendo a consciência de que os acontecimentos seguem cronologicamente, obedecendo a ordem do tempo e do curso da vida, e que fazem parte das funções das nossas necessidades de crescimento e evolução, mas que nem sempre coincidem com aquilo que esperamos, ou desejamos, ou queremos.

                Devemos entender que o que mais nos perturba, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles e de nós, por que são essas passagens que nos levam a provocar repercussões em nossas vidas e que apesar do impacto emocional provocado, não mudam o curso dos acontecimentos aos quais a princípio, resistimos e nos relutamos em aceitar.

                 Importante, contudo, é entender que em nossas vidas, precisamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, e resignadamente aceitar aquilo que não podemos alterar.

                     Não devemos nunca esquecer, que o mundo em que vivemos está cheio de surpresas, e que uma forma às vezes nos inspira e de outra forma nos desestimula, mas que igualmente devemos nos preparar para conviver com os altos e baixos do dia a dia, usando nossos pensamentos e os impulsos para decidir pela vontade do "querer ou não querer" a nosso favor, pois as sequências dos passos em busca dos objetivos propostos, é que nos proporcionarão as experiências necessárias e indispensáveis para o entendimento e assimilação dos caminhos que nos levarão a colher as seguidas satisfações durante a nossa vida.
                     
Devemos sempre ter confiança e fé, pois acima de nós, existe permanentemente uma força suprema e inteligente, disposta a nos auxiliar através da confiança e perseverança, e que é infinitamente superior aos nossos medos, dúvidas e inseguranças.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet