Artigos / Wilson Fuá

22/03/2022 - 07:39

A guerra e a paz

             A Guerra está entre as ações dos sentimentos mais baixos e desprezíveis da humanidade, já por outro lado, a PAZ é composta das ações perfeitas e caracterizadas entre os principais sentimentos que estão entre a expectativa mais relevante de amor ao próximo.

              Nas passagens de perdas pela morte, sempre nos leva a criar em nossas mentes a imagem de um vazio de dores que muitos já viveram e, é muita dor ao passar pelas experiências das perdas relevantes de seres humanos mais próximos, e necessariamente, é o que nos ensinam a respeitar a vida e desprezar a morte no sentido mais estúpido e que representa o ato desenvolvido na luta brutal e desnecessária no desenrolar das etapas da guerra, e o resultado que ficam são as paisagens mais tristes, ao vermos as construções destruídas e as pessoas que a construíram, despedaçadas e sem vida, esparradas pelo chão pátrio.
              
Somos seres humanos que estamos unidos pelos laços de amor, e que já vivemos nas nossas experiências de dor, e com a perda de uma ou duas pessoas do nosso meio que morreram e que nos deixaram com as dores do passamento e que demonstraram o que é  o real sentimento de amor, e nessa passagem da separação pela morte por esta morada, é que aprendemos a valorizar os sentimentos de semear a união e a PAZ.
                
A guerra é formada de ações violentas e destrutivas usadas pelos falsos líderes em busca do poder pelo poder, pois nunca aprenderam o valor do verdadeiro poder de conciliação, e entre esses poucos,  estão aqueles que não sabem como representar as ações da faculdade do acolhimento, e só vão entender a dimensão da humanidade, quando puder alcançar e subiu os muitos degraus da espiritualidade.
              
      Fico triste quando as forças destrutivas são usadas como o principal recurso para apoderar, destruir e matar seres iguais.

                   A GUERRA é a constatação da falência total do amor e a supremacia do ódio, e que na realidade não é bom para nenhum dos lados, porque a Guerra é constituída da própria destruição, todos perdem com a Guerra.

                  Eu estou entre aqueles que promovem a luta sem armas e usa o amor em favor do próximo, pois temos como o principal recurso, a união para conquistar e manter a PAZ.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet