Artigos / Wilson Fuá

07/02/2022 - 11:09

O poder da vontade própria

             A vida fica sem sentido e sem direção quando ficamos na dependência de orientadores de rotinas e senhores das nossas decisões.

               Não fique parado na esquina da vida, esperando que o ontem seja o orientador da escolha de novos caminhos, pois saber escolher é ter vontade própria.

               O passado é apenas um grande arquivo que está cheio de lições de felicidades e tristezas, de sucessos e de derrotas, por isso, não fique dirigindo o seu futuro olhando pelo retrovisor, porque o passado nunca mais voltará, a vida segue em frente, mesmo que não queiramos, pois ao crescermos, o ontem se transforma em roupas que entraram em desuso.

                  Perceba-se que em todos os momentos das nossas rotinas, aquilo que chamamos de destino, está a nos oferecer uma vaga de aprendiz na escola da vida, e lá, em todos os momentos recebemos orientações poderosas, mas por serem silenciosas, não conseguimos ouvi-las.

                    Às vezes não pressentimos os fatos que podem ocorrer contra ou a nosso favor, porque somos transformados em escravos cegos das nossas rotinas, e que muitas são desnecessárias, pois são ações que apenas promovem as repetições dos erros do passado, e adotar o comodismo como regras, é seguir pela falsa sensação de que “se está tudo bem, para que mudar”, e assim, a evolução via ficando para depois, e os novos projetos ficarão guardados em gavetas mentais dos preguiçosos, esperançosos de coisa nenhuma.

                 Não devemos deixar que as influências externas tomem conta das nossas decisões, pois se agirmos assim, vamos ser transformados em seguidores de modelos que são descartados pelos laboratórios da modernidade,  que envelhecem a cada 24 horas.

                  Não ter vontade própria, fatalmente nos levará a não ter caminhos a seguir, é por isso, que existem pessoas perdidas pelo meio dos trevos da vida ou deitadas nos divãs, buscando orientação para  tentar reorganizar os pensamentos permutados por falta de amor próprio, por falta de vontade própria e que na verdade serão sempre transformadas em vontades impróprias.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet