Artigos / Marcelo Horn

23/12/2021 - 11:29

NATAL: O MELHOR PRESENTE É ESTAR PRESENTE:

Para mim, as lembranças vêm de muitas formas, com o som do sino do Papai Noel chegando HO HO HO..., as vozes em alto e bom som dos familiares e amigos falando ao mesmo tempo, todos arrumadinhos chegando com pratos e guloseimas repleto de amor, nossos gritos (crianças) empolgados com os presentes, alegria da roupa nova e o medo do sermão do “Velhinho” que valia tanto para as crianças como para os adultos que não se comportaram durante o ano, sermão este que  sempre vinha acompanhado de AMOR e de ESPERANÇA trazendo a boas novas que é a celebração do nascimento de JESUS, o filho de DEUS, nosso SALVADOR!!!

E nesses tantos anos de Natal lembrado, percebemos a importância de cada familiar ali presente com sua experiência, carinho e presença insubstituível. Ainda ao longo desses anos natalinos sempre tivemos o Papai Noel, nosso Tio João, de voz inconfundível e que chegou até de carroça uma certa vez, trazendo tudo isso.

Hoje, apesar de não terem mais nas famílias tantas crianças que acreditam no Bom Velhinho, ele continua aparecendo em alguns lares e no meu particularmente

Ele se fará presente na noite do dia 24, mesmo que seja numa visita rápida, para que meu filho (03 aninhos) cresça entendendo o verdadeiro significado do Natal, para nós cristãos, o nascimento de JESUS, onde somos todos irmãos, filho de um mesmo PAI, misericordioso e justo, num sinal de UNIÃO, de ESPERANÇA e de FÉ.

Um Natal abençoado a todos, com muita saúde e de preferência ao lado de quem amamos e somos amados, sempre lembrando que não sabemos quanto tempo nos resta aqui e que o ano de 2022 seja um ano de realizações para quem quer realizar e para quem não quer que não atrapalhe quem quer!!!

MARCELO GERALDO COUTINHO HORN, advogado e professor universitário (DIREITO/UNEMAT), Especialista em Direito Público, Mestre em Direito e Doutorando em Linguística. (marcelooabmt@hotmail.com)
Marcelo Horn

por Marcelo Horn

Advogado e professor universitário (UNEMAT), Especialista em Direito Público, Mestre em Direito, Doutorando em Linguística.
 

 
 
 
 
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por TATO GIRALDELLI, em 01.01.2022 às 07:19

    Parabéns Falou Tudo feliz 2202 Saúde e Paz

 
Sitevip Internet