Artigos / Wilson Fuá

12/12/2021 - 10:05

Querer é poder

           Estamos vivendo "na era" dos antidepressivos que atuam sobre os neurônios, mas não devolvem a paz e a fé.

                       A doença do século não está no corpo, mas na alma, quantas pessoas estão mendigando carinho, e saem pela noite em busca desesperada por parceiros para ajudá-las a exercitar aquilo que aqui na terra, costumamos chamar de “FAZER AMOR”.

Quantas pessoas estão vivendo e sofrendo a dor da depressão, porque muitos preferem optar pelo viver individualizado, por que:

1 - a ansiedade está instalada em todas as suas ações: o prazer da conquista foi substituído pela desmotivação;
2 - o reconhecimento das virtudes foi substituído pela baixa “autoestima”;
3 - o prazer de comemorar entre amigos foi substituído pela solidão social;
4 - muitos pensam que o libido alterado pode ser substituído  pelas cápsulas fornecidas nos balcões farmacêuticos;
5 - pessoas pensam que o amor vem depois do sexo;
6 - e ao fim de tudo, sem poder saciar as futilidades impostas, o vazio aumenta e vem o pior, “a desistência de si mesmo”, porque a depressão vai sendo instalada a cada passo e não tem data para mudar de residência.

Com o passar dos dias e ao completar as primaveras, o nosso viver é contaminado por dúvidas e desconfianças, e sobre a égide da insegurança, as pessoas ficam confortavelmente esperando pela sorte e em busca de uma orientação de um ser dito superior; e existem também, os que são possuidores de “pouca fé”, que entregam o poder de definição do seu futuro as mãos dos espertos travestidas de “missionários”. Mas, a vida nos ensina que as reformas existenciais devem vir de dentro para fora, sem essa percepção, as pessoas vão sendo combalidas pela vida depressiva, passam a duvidar das forças que alimentam a sua fé, passam duvidar das mudanças e com isso as suas decisões vão sendo retardadas.

A recuperação do sentido pleno da vida está no entendimento que é a melhor terapia, e que sempre esteve disponível, é gratuita, e é recuperadora da felicidade e do vazio da sua alma, basta associar-se ao exército distribuidor de sentimentos limpos em forma de amor ao próximo, isso é gratuito, pois as obras filantrópicas podem ser inclusa nos seus projetos pessoais em forma de ações caridosas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet