Artigos / Wilson Fuá

08/12/2021 - 08:48

Atos comuns e caminhos iguais

         A vida é formada de vários registros históricos em forma de pessoalidade e a cada etapa traz-nos as passagens particularizadas, e diante dos fatos passados que nos preenche de experiências, e assim, cabe a cada um de nós, seguir pelos caminhos escolhidos e tentar descobrir o segredo do nosso existir.

         Cada dia nasce com sua tarefa, e o querer fazer, é que nos leva estar sempre em busca de uma vida evolutiva,  na realidade podemos encontrar ocupações fáceis e outras nem tanto, o importante é seguir em frente,  acreditando que existe uma força superior que nos leva a participar dos acontecimentos e das nossas doces ilusões, pois fazemos partes de grandes pactos sociais.

        Cada amizade nos traz uma porção de felicidade e por  estarmos juntos somos possuídos pelo poder das forças aglutinantes, que somam e ajudam a reduzir os sofrimentos  e potencializa a satisfação de estarmos diminuindo as dores de um irmão, pois eles foram colocados em nossas vidas para que pudéssemos criar facilidades nos relacionamentos possíveis e impossíveis, transformando em partes juntadas,  postas em atos comuns e em caminhos iguais.        

          Temos que ir muito além do impossível, pois em cada sonho existem um êxtase a espera de um descobridor, e  essa expectativa é que gera motivação, e esse estado de conquistas é que renova a arte de ser feliz e esse espírito aventureiro é que nos faz prosseguir e seguir atrás de novos objetivos, que as vezes produz motivação positiva ou negativa, mas só os realizadores não abandonam os seus sonhos no meio do caminho.

           Os premiados nas lutas diárias sabem que ao final de um dia, nada se acaba, e que o amanhã é a continuação de todas as experiências válidas ou inválidas,  e quando a noite escurecer o dia,  somos chamados a provar e mensurar o nosso crescimento  interiormente.

        Mas, na verdade o que nos proporciona o desenvolvimento pessoal, vem com a satisfação do trabalho e do reconhecimento social, vejam que as pessoas querem ser felizes antes de caminhar em busca do que sonhou ou planejou, mas muitas pessoas ainda não aprenderam, que às vezes,  no próprio caminhar é nos traz felicidade, por isso,  as tentativas seguir em frente e lutar por novas conquistas não devem cessar nunca.

    As surpresas nos esperam em cada passo, mas alguns teimam em caminhar no futuro acumulando equívocos: gastar sem ter; receber sem trabalhar e às vezes querem ter afeto sem acreditar que a vida é composta de atos de amor. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet