Artigos / Valdinei Felix

07/12/2021 - 09:54

Realidade virtual

Ter seguidores não é uma patente de intelectualidade,  no máximo se for um pouco  esperto , pode-se  fazer algum tipo de marketing virtual e ganhar algum dinheiro,  ainda assim requer conteúdo ou talento , saber persuadir e envolver pessoas,  atrair o interesse,  tudo requer esforço para ser bem feito.

No mundo novo da comunicatividade, mudaram as formas de ser e fazer notícia e nem sempre essas tais notícias são averiguadas de forma responsável para se tornar de fato uma informação,  ou seja, se torna um fake news uma falsa informação com interesses escusos e adversos. Mas isso tudo ainda é bem pouco do universo que separa o real interesse dos likes e clicks do que de fato possa representar essa sensação de aprovação do seu conteudo ou seu perfil.
 
Do que estou falando? Pois é, bem vindo ao universo virtual, onde pessoas podem pensar que serão o que quiserem, onde pessoas podem pensar ou se iludir forjando uma vida que não existe.
 
Somos seres complexos providos de muitos sentimentos dentre os quais os que mais se afloram egocentricamente são a vaidade, luxuria e outros de bem pouca intelectualidade , ainda mais quando o que alimentamos são exatamente esses tipos de sentimentos e comportamentos que cegam e bloqueiam quaisquer tipo de outras habilidades que possam nos conduzir ao pleno caminho da evolução.
 
Essa percepção de humanidade é a grande busca da vida pacifica na terra, pois em todas as eras de nossa civilização, sempre houveram conflitos generalizados por pura vaidade e falta de comunicação.
 
Saindo dessa tentativa de parágrafo explicativo e retornando ao assunto inicial, essa mesma vaidade tem transformado nossa web num emaranhado de acusações e ofensas pessoais,  desavenças absolutamente sem propósito e inclusive levado a debates para a regulamentação através do Legislativo Federal . 
 
Veja bem, até simples grupos familiares em redes sociais cometem grandes erros por pura falta de empatia , ofensas pessoais apenas pela falta de entendimento de comunicação e a semântica das palavras tipo: "Não foi isso o que quiz dizer".
 
Se para corrigir você precisa humilhar, entao você não sabe ensinar.
 
Intolerância é uma palavra forte que não gostamos de ouvir, mas nela também se baseia nossas reações a todo tipo de falhas de nosso julgamento nosso pré conceito sobre a falta de conceito e de tentativa de humildade em se colocar no lugar do outro sempre que surgir uma oportunidade de exercitar aquilo que deveríamos ter aprendido na igreja: O perdão.
 
Quem investiu uma vida inteira de trabalho, pesquisa e muito estudo para que a conectividade mundial fosse real, jamais imaginou que esta se transformaria numa poderosa,  luxuosa e moderna nova torre de Babel, cujos propósitos estão sendo ofuscados exatamente pelos mesmos velhos motivos de todas as desavenças ja conhecidas: A Vaidade.
 
Quando o ser humano evoluir e aprender a conviver com toda a diferença dos 8 bilhoes de seres humanos na terra, certamente não precisaremos sequer de um estatuto social de condomínio,  constituição, codigo penal etc... talvez somente os dez mandamentos biblicos ja darão sentido à todas as outras regras necessárias de bom convivio.
 
Bem vindo ao futuro, mas não estamos sequer preparados para viver o presente.
Valdinei Felix

por Valdinei Felix

é empresário em Cáceres-MT
+ artigos

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Edilson José Viana Costa, em 08.12.2021 às 10:37

    Falou tudo garotinho, é bem o mundo de hoje!

  • por Amarildo, em 07.12.2021 às 13:58

    Belo texto. Parabéns

  • por Tato Giraldelli, em 07.12.2021 às 13:31

    Parabéns uma "desdobramento eletrônico "" perfeito

 
Sitevip Internet