Artigos / Wilson Fuá

14/10/2021 - 08:25

O pensar individual é fudamental

       Ao começar um novo dia, a vida segue independente das nossas vontades, o importante é estar ligado em tudo que está em nossa volta, sabendo decifrar tudo aquilo que os olhos do egoísmo escondem. 
            
Com o passar dos anos vamos acumulando sensibilidades e aprendendo com a dor e o amor, até entender que a beleza se finaliza em si, pois a realidade se completa ao considerarmos, o feio no exato momento que vemos o bonito, e assim a vida segue impondo aparências até que a camada fina da nossa visão ultrapassa os limites daqueles que só veem o que desejam ver, pois além das aparências imposta pela vida, existe a mistura de sentimentos e de desejos, e destes nascem à verdadeira visão, pois somente aqueles buscam ver além das aparências, conseguem ver o que realmente à alma enxerga.           
       
             Diante da visão periférica e a utilização do poder do sentimento verdadeiro, é que nos ensina a tocar no que aparentemente não tem corpo e distinguir a diferença onde não tem cor, porque em toda a nossa vida a metade é real e outra metade é irreal, e na vontade sugestiva temos que às vezes sair por aí, procurando segurar no que não existe, porque muitas vezes também só vemos aquilo que verdadeiramente desejamos.

            Por isso, não devemos nos iludir e ostentar possível grandeza com base em  elogios repetitivos vindo das bocas que querem benefícios imediatos e por outro lado nunca deprimir diante de censuras das nossas vontades, porque muitas vezes o sonho do nosso vizinho está em nossos pensamentos, às vezes os competidores estão vendo os sonhos deles através dos nossos sonhos.

               Nascemos das mesmas formas das argilas em que todos os homens foram formatados, por isso as nossas inspirações se convergem, os nossos alvos são os mesmos, e às vezes passamos a ser escravo das decisões coletivas, por isso, o pensar individual é fundamental.
                                                      
                A nossa sede será sempre insaciável em busca das satisfações  pessoais, sabendo que as nossas evoluções dependem das nossas atitudes, e buscar a sabedoria e  o sucesso nunca tem fim, entenda que somos aprendizes das experiências que a vida nos oferece, por isso, não seja um reprodutor de equívocos, pois os novos projetos aumentam o desejo de viver e trazem sempre novos objetivos ao nosso mundo existencial, e nessa necessidade de vencer, é que traz a cura espontânea para as nossas depressões momentâneas, a vida não acaba ao final do dia, e o mundo não acaba nas sexta-férias, pois a cada amanhecer somos sacudido para seguir em frente, pois em quando estivermos vivos, é porque ainda temos muitas obras a serem iniciadas e construídas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet