Artigos / Wilson Fuá

04/09/2021 - 08:22

Os dias não são iguais

                         Na vida quase tudo envolve algum tipo de trocas e de mudanças, e ao mudar promove renovações, e essas mudanças vêm acompanhadas de troca de energia ou de pensamento; de opinião ou de valores.

                      Cada dia nos traz a possibilidade de atingirmos novas metas e estas podem trazer como retorno, como a sensação do prazer pelo crescimento, mas muito preferem ficar absolvidos pela falsa sensação de prazer do comodismo e fica assim, deixando a vida passar e vivendo no conforto de nunca arriscar. Superar desafios e buscar novas conquistas, faz com que possamos renascer a cada dia.

                           Somente o choque motivacional com a vontade de buscar o desconhecido, já provoca um estado de felicidade e fazendo com que pessoas reclusas nos casulos e amarradas aos costumes ou tradições ficam vivem do seu torpor mental, o importante é manter o foco e por a cara na janela e ver que lá fora existe vida e muitas opções de possibilidade de crescimento.

                          Ao sair dos casulos sociais, e ao dar os primeiros passos em busca se novos objetivos, começamos a travar grandes batalhas contra o comodismo, ou seja, sair da zona de conforto em busca de novos desafios, deixando os caminhos imaginários e encarando a realidade, para assumir a batalha corpo a corpo pelos novos ideais, e estar sempre antenado aos sinais da vida, que são os ensinamentos que surgem de onde menos se espera.
                              
Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e as missões estão sempre a nos esperar, e enquanto estivermos vivos é porque ainda temos planos e projetos a serem construídos e conquistados.
                               
Não devemos deixar que as tentações de deixar que as opiniões externas interfiram em nossos pactos existências, pois cabe a cada um de nós escrevermos a nossa própria história, pois as opções tem o poder de nos dar novas esperanças, e o nosso dia vai chegar. e chegará na hora certa, talvez a vida esteja reservando o nosso lugar em função do nosso merecimento, por isso, temos que acreditar sempre que: dias de glórias estão chegando.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet