Artigos / Wilson Fuá

10/05/2021 - 07:37

Os nossos conflitos são internos

                      Em cada fase da nossa vida somos colhidos por infinitas surpresas, onde muitas delas têm o poder realizador a ponto de transformar-nos totalmente, mas por outro lado, também podemos nos deparar  com  situações , em que os obstáculos são de tal forma significativos que podem ocasionar dificuldades no nosso processo de crescimento.
                       
  A  cada etapa transcorrida, temos sonhos que não se completam  e se esgotam em si mesmos, visto que normalmente os nossos anseios de conquistas  são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece e que merecemos . Entretanto, comumente, o desejo das doces vitórias invadem nossas almas, e se tornam verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras se apresentam desgastadas e até dificultam o nosso caminhar, frutos de tropeços do cotidiano.
                         
 O poder de recomeçar, está  sempre  associado aos sentimentos de determinação e nos torna  fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo  no momento ou e pode dificultar novas ações empreenderas, ou desenvolver  novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer.
                        
      O importante é saber que nada  é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam sempre fortificar as possibilidades de conquistas, e que apesar das dores ou desencontros, ou mesmo, por falta de novas opções, está sempre disposto a seguir em frente e vencer.
                            
  Entenda que ninguém nasce perfeito, mas estamos sempre em busca da perfeição, e só diante do conhecimento de nós mesmo, é que passamos a corrigir-nos e assim, passamos a expurgar das nossas ações, alguns defeitos que praticamos até sem perceber,  e com isso, mas também, temos que  apropriar algumas virtudes que ainda faltam ou que não temos, esqueça do julgamento de si próprio, porque muitos já o vem julgando mais pelo sue lado negativo, o importante é assumir que em cada dia desta vida, você estará tentando ser perfeito, pois acredite estamos seguindo acumulando experiências e nos capacitando para realizar os nosso projetos de vida, e acredite que tudo será impossível, mas podemos tentar um dia ser um virtuoso e vitorioso.

                             O importante é saber viver desempenhando o nosso papel na vida, com: sabedoria, amabilidade, tranquilidade, tolerância e desenvolvendo a capacidade de compreensão e superando sempre os conflitos humanos.  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet