Artigos / Wilson Fuá

25/04/2021 - 10:06

Não siga adiando as suas decisões

                    A vida vai seguindo em frente, as coisas que estavam tudo certo, mas de repente tudo mudou com a chegada inesperada da adversidade, e de repente, a situação inesperada passa a exigir que assumamos a responsabilidade de lutar por nós mesmos.

                     Mas, não decidir, ou acovardar e fugir, acreditando que não estamos preparados para lutar e vencer os obstáculos, e diante da autoanalise negativa, podemos até decidirmos por adiar uma grande decisão, só porque, o medo colocaria a situação como inevitável, e assim, passamos a aceitar o fracasso como o único resultado.

                   Mas, nada pior do que adiar, porque o inimigo ganharia força sobre os nossos pensamentos de uma noite mal dormida, por isso, temos que decidir agora, o amanhã pode nos trazer dois ou mais problemas, sabendo que a vida coloca em nossas frentes as possibilidades de enfrentamentos, simplesmente para testar-nos e para que nós mesmo possamos saber quem realmente somos.

                    Quando se adia o enfrentamento, podemos decrescer individualmente, porque lutar pode abrir feridas, e que também podem gerar sofrimentos intelectuais e espirituais, mas ao colocarmos entre os covardes, é um dos piores fatores que são paralisantes, e assim, passamos a ver em tudo, a incerteza e o medo, pois ao adiar e fugir, nos resta passarmos a transar com a pior das sortes negativa e até alistar-se entre aqueles que seguem na certeza da dúvida, e adia decisões para não se arriscar.

                     Ser prudente com o desconhecido faz como que saibamos ver a possibilidade da vitória sobre qualquer monstro que aparentemente seria destruidor dos nossos sonhos e dos nossos projetos, mas, ao decidirmos mesmo correndo os riscos, ao decidirmos as ações passam a ser aplicada a nosso favor e tudo virá com a égide da inteligência aplicativa, e com possibilidade de grande de sucesso, e tudo deixará de ser apenas uma necessidade obrigatória e passa a ser um golpe de misericórdia com planejamento desenvolvido ao nosso favor, mas o importante é saber que a covardia e o medo devem ficar longe das nossas decisões e das nossas vidas.
                         
Nunca use a fuga como justificativa de defesa, mesmo que as possibilidades de derrota possa gerar medo, o importante é lutar e depois curar as feridas do aprendizado, pois só assim, poderá sentir o prazer e a paz dos vencedores.

                            O que importa é não adiar as decisões e evitar que o medo domine e enfraqueça a nossa luta particular e solitária das suas decisões, não deixe que o adiamento, o medo e a covardia, possam afastar o seu poder de enfrentamento, e possa deixar escapar as suas grandes possibilidade de vitórias e realizações.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por adeilson ferreira de souza, em 24.06.2021 às 20:49

    ideias interessantes, parabens.

 
Sitevip Internet