Artigos / Wilson Fuá

24/03/2021 - 09:26

Mudanças positivas

                              Em cada fase da nossa vida somos colhidos por infinitas surpresas onde muitas delas têm o poder realizador a ponto de transformar-nos totalmente, mas por outro lado, também podemos nos deparar com situações , em que os obstáculos são de tal forma significativos que podem ocasionar dificuldades no nosso processo de crescimento.

                             Há cada etapa transcorrida, temos sonhos que não se completam e se esgotam em si mesmos, visto que normalmente os nossos anseios de conquistas são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece e que merecemos. Entretanto, e comumente, o desejo pelas doces vitórias invadem nossas almas, e se tornam verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras se apresentam desgastadas e dificultam o nosso caminhar, frutos de tropeços do cotidiano.

                              O poder de recomeçar está sempre associado aos sentimentos de determinação e nos torna fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo no momento que se foi ou mesmo empreender novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer, tendo em vista, que nada é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam incessantemente pelo melhor e que apesar das dores e desencontros novas opções, seguem em frente praticando as mudanças necessárias.

                        O amanhã nos trará as memórias das últimas 24 horas, e nosso pensar está envolvido com as ações objetivas de tudo que ficou para traz, também conhecido como o ontem, e que farão partes dos registros,  que com estarão fazendo parte da nossa existência.

                        Assim, devemos “rascunhar” mil projetos de vida, com práticas sucessivas de materialização dos nossos sonhos, e dessa forma poder projetar as nossas jornadas futuras com base nos anseios mais nítidos ,variados e objetivos.

                       Seria possível deletar tudo que vivenciamos e começarmos tudo de novo?

                        Talvez não, pois o importante é estar sintonizado, com os recados que a vida nos passa  a todo instante, as vezes em forma de prazer ou de dor, e essa visão periférica, e essas ferramentas quando bem aproveitadas, constituirão em trampolim para que atinjamos novos patamares na escalada evolutiva.

                   A vida é feita de múltiplas escolhas, e quando estivermos vivendo por seguidos momentos de desacertos, estes se caracterizarão como um alerta para que façamos novas rotas em nossa caminhada. Da mesma forma, se estivermos experimentando os prazeres da vida, notadamente, teremos um indício de que as nossas ações estão sincronizadas com a lei universal, e como tal, estarão recompensadas e comandadas por forças naturais, que a todo instante confirmarão  as mensagens de que:  viver bem constitui privilégios daqueles que optaram pela busca incessante da felicidade, sem nunca desistir dos seus sonhos.

                      Assim,  é necessário que possamos acreditar em tudo que  propusermos a fazer, e planejando as metas de formas claras e definidas quando e onde pretendemos chegar, pois os nossos sonhos são constantemente monitorados pela força celestial divina que recorremos diariamente, e que ratificará dia após dia os nossos projetos de felicidade, mas para que continuemos a materializar abundantemente nossos sonhos, temos que decidir e dar o primeiro passo.

​                     É preciso que ativemos o nosso potencial de criatividade, pois todos nós temos capacidade intelectual para produzir mudanças positivas em nossas vidas e produzir uma vida de muito trabalho e sucesso em tudo que propomos fazer, e assim, as vitórias serão consequências dos nossos esforços.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet