Artigos / Wilson Fuá

23/12/2020 - 06:45

Usar a solidão como capacidade criativa

              A resposta já está na pergunta. As perguntas se perdem antes das próprias respostas. Tudo na vida é assim: as pessoas estão marcando encontro consigo mesmas, e depois ficam questionando a solidão por estar sempre sozinhas. 

             No mundo da solidão existe um potencial de vida criativa, mas muito se assustam diante da possibilidade de estar só. Nesses encontros íntimos, só existe nós mesmo; e são muitos nossos. E essa solidão programada, pode nos levar a peregrinações por caminhos acima nunca andados por nós mesmo, e nesse estágio pode nos levar a grandes reflexões e a desenvolver a capacidade criativa, nos aproximando das grandes fontes de energias positivas.

             Veja que sua tradição é rica de experiências e estilos momentâneos que foram criados por você mesmo, e estão agregados em seus pensamentos e que se identificam em todos os momentos da sua vida. Quem não consegue ver além do horizonte, nunca expandirá sua mente, e não entenderá que somos apenas seres sobreviventes tentando compartilhar felicidade, mas muitos desfazem dos companheiros de viagens, porque pensam que a vida não tem energia própria. As tradições nos enriquecem e nos mostram experiências e estilos de vida das pessoas que estão próximas e nos ajudam criar momentos e pactos sentimentais  que criaram opções e agregam experiências que são identificadas com seus próprios ensinamentos. 
         
   O futuro tem o poder de regeneração sobre cada instante do passado, o importante é entender que os pequenos detalhes que às vezes passam despercebidos, poderão assumir proporções gigantescas na lei de causa e efeito, que são determinantes em nosso futuro e fazem as diferenças para o sucesso e o crescimento espiritual. Saber lidar com as coisas do mundo das adversidades é descobrir o equilíbrio e crescer sempre espiritualmente e fazendo nos colocar acima dos problemas, e vivermos livres das crises momentâneas, o importante é saber usar a solidão como forma de preparação para o crescimento planejado.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet