Artigos / Wilson Fuá

11/12/2020 - 08:47

Eu faço parte dos 50 anos da UFMT

                         Estou comemorando os 50 anos da UFMT, e faço pelo orgulho de fazer parte da história da UFMT.
                         
Foram tantas histórias maravilhosas que vivi dentro dessa magnifica e grandiosa universidade, e que relembro com muita saudade de tudo que passeio com estudante do Curso de Economia dentro dessa instituição que está marcada pelos grandes quadros de técnico que ofereceu na construção do Estado de Mato Grosso.
                     
   Para os jovens nascidos em Mato Grosso e que não tinham recursos financeiros, só tinha a UFMT como o único caminho para desenvolver e concluir o estudo superior, e eu soube aproveitar essa grande oportunidade que recebi. Depois de um vestibular de "dura disputa", em fim, eu matriculei e começava a grande possibilidade de mudar a minha vida.  Entre os 40 alunos de economia, lá estava eu, feliz e agradecido para receber um universo de conhecimento do mundo acadêmico.
                      
Entrei para ser diferente e destacar, logo no início do ano letivo fui interpelado por 2 Policiais Federais para que eu entregasse a minha RG, e que, para recebê-la de volta, teria que ir no anexo a Reitoria para depor, era um tempo de exceção, e eu havia falado demais. Boa estreia, e muitas emoções, respondi as perguntas e fui liberado, mas deixei meus dados com “eles” e fui embora com muita indignação.

               Mas, no mais, tudo transcorreu dentro do programado, e sinto honrado de fazer parte da criação do Centro Acadêmico de Economia, nosso querido CAECO, que seria um lugar onde os estudantes de economia pudessem reunir e discutir e debater as coisas dos nossos interesses.

              Sou muito grato aos grandes Mestres e Doutores, pois foram estes que abriram a minha mente para as pesquisas e conhecimentos sobre a ciência econômica. Por isso, eu digo: o que seria daquele menino sonhador se não fosse a UFMT?

                Se eu fosse escrever sobre a minha felicidade de ser um aluno da UFMT, e a minha história de amor que tenho pela minha e a nossa UFMT, daria muitos LIVROS, são momentos que ficaram em nossa história de vida.

               Nesta comemoração dos 50 anos da UFMT, eu estou também comemorando e celebrando com muita festa no meu coração, e agradecendo pela transformação e formação que recebi para a formação do meu intelecto e da minha consciência profissional,  e para ser o ECONOMISTA que sou.

GRATIDÃO ETERNA POR TUDO QUE A UFMT ME PROPORCIONOU.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet