Artigos / Wilson Fuá

16/10/2020 - 07:56

As nossas satisfações são resultados das nossas vitórias

            A natureza do ser humano é promover adaptações, porque na vida as ações fazem parte do aprendizado, mesmo que venha com uma pequena derrota, pois a conquista vai além da superação de um objetivo e muito além da própria vitória. 

             Neste mundo contemporâneo, chamado de moderno, somos preparados para enfrentar os embates às vezes até inúteis, mas estamos a viver em busca de vitórias, e por isso, muitos não têm objetivos definidos, e se desgastam pela necessidade de expor a força de esperança e exibir exemplo de superação, mas na maioria das vezes, o correto seria concentrar nas ações planejadas e usá-las como estímulo para novas tentativas, que naturalmente são assumidas como forma de engrandecimento.

            Por outro lado, muitas pessoas são programadas a entender a vida como um eterno combate, e ficam a preparar para vencer sempre, até entender que vencer é uma exceção, e passam a vida em busca de aplausos e mentalmente se veem coroados publicamente de louros, mas não se preparam para o outro lado dos resultados, pois nem sempre somos os vencedores, e quando o inesperado aparecer, devemos estar prontos a recomeçar outra vez e nunca desistir dos nossos sonhos. 

              O importante na vida é saber programar as paradas para reflexões sobre o nosso próprio viver, porque senão todos os objetivos perdem o seu significado, a reprogramação é quase obrigatória e deve acontecer de modo preparado, se assim proceder é porque já entendeu que a sua existência é continuada, pois enquanto houver vida, é porque sua missão por esta passagem, ainda não está concluída. 

               Os grandes combates da vida são internos, o importante é adotar uma vida composta de atos inteligentes e racionais, e saber distribuir as ações de humildade e saber desfrutar as bênçãos que recebemos por estarmos vivos, e ao chegar ao fim do dia, devemos arquivar mentalmente somente as coisas boas como forma receber as energias positivas, e poder estar com o coração aberto para sentir a alegria das boas ações recebidas e oferecidas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet