Artigos / Wilson Fuá

26/09/2020 - 07:06

Mudanças pós-pandemia

                      Em cada fase da nossa vida somos colhidos por infinitas surpresas, onde muitas delas têm o poder realizador a ponto de transformar-nos totalmente, mas por outro lado, também podemos nos deparar  com  situações , em que os obstáculos são de tal forma significativos que podem ocasionar dificuldades no nosso processo de crescimento.
                        
A  cada etapa transcorrida, temos sonhos que não se completam  e se esgotam em si mesmos, visto que normalmente os nossos anseios de conquistas  são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece e que merecemos . Entretanto, comumente, o desejo das doces vitórias invadem nossas almas, e se tornam verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras se apresentam desgastadas e até dificultam o nosso caminhar, frutos de tropeços do cotidiano.
                         
 O poder de recomeçar, está  sempre  associado aos sentimentos de determinação e nos torna  fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo  no momento ou e pode dificultar novos ações empreendera, ou desenvolver  novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer.
                       
       O importante é saber que nada  é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam sempre fortificar as possibilidades de conquistas, e que apesar das dores ou desencontros ou falta de novas opções, está sempre disposto a seguir em frente e vencer.
                            
  Entenda que ninguém nasce perfeito, mas estamos sempre em busca da perfeição, e só diante do conhecimento de nós mesmo, é que passamos a corrigir-nos e assim, passamos a expurgar das nossas ações, alguns defeitos que praticamos até sem perceber,  e com isso, mas também, temos que  apropriar algumas virtudes que ainda faltam ou que não temos, esqueça um dia será perfeito, pois será impossível, mas podemos tentar um dia ser um virtuoso.
                            
O importante é saber viver desempenhando o nosso papel na vida, com: sabedoria, amabilidade, tranquilidade, tolerância e desenvolvendo a capacidade de compreensão e superando sempre os conflitos humanos.  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet