Artigos / Wilson Fuá

22/09/2020 - 08:38

Votar é uma conquista legalizada

      Com raríssimas exceções, os políticos são adeptos de coisas extravagantes, cultuam as futilidades da vida e necessitam de aduladores para alimentar as suas vaidades pessoais.

        Confundem arrogância com liderança, fazem questão de serem petulantes com os seus funcionários, até em seu meio familiar são intolerantes, pois sente como um ser dotado de superpoderes, por isso,  não vê que a sua autoridade é ofuscada pela falta de amor ao próximo.

      Ao contrário dos grandes líderes, que têm os seus pensamentos ideologicamente bem definidos, a maioria dos políticos, com ressalvas, não conseguem lograr a paz interior, pois o relacionamento com o povo é muito precário, calcado em interesses gananciosos, esquecendo-se os sentimentos nobres e elevados que a vida cotidiana nos oferece, mas por agir na ganância permanentemente, e por ser dotado do princípio do materialismo acumulativo, afasta do verdadeiro amor coletivo e sentimento de grupo, para viver na solidão da ausência de consciência própria. 

      O eleitor ainda vai ouvir e ver nos programas eleitorais, projetos espalhafatosos e utópicos vindo de candidatos insensatos quanto à realização, mas infelizmente o povo não tem como recorrer judicialmente contra as propostas enganosas da política.

      Não contemporize em questões de honra, em política faça a melhor escolha e não dê oportunidade à vitória dos oportunistas e aproveitadores. Não espere felicidades através das ações daquele político que pisou na felicidade dos outros, que enganou ou desprezou, o passado jamais ficará escondido porque nos debates/discursos e durante os Horários Eleitorais, devem ser vistos com muita atenção, pois são fontes de análise das propostas e do bate-boca entres eles, poderão ser transformados em filtros das mentiras, onde as sujeiras aparecem aos olhos e ouvidos dos eleitores. 

           Não use o voto como uma obrigação, mas como uma conquista, pois você tem esse direito legal de escolher entre os candidatos, aquele que a sua consciência definir como o melhor, pois entre todos, pode estar aquele que não dispõe de recursos para campanha espetacular, pois não está comprometido com nenhum grupo econômico, mas através de um discurso simples e pouco rebuscado pode estar um grande líder ou um grande estadista, que será um renovador das causas sociais e que você terá orgulho de dizer: “Eu votei nele, ele honrou meu voto”. 

     O verdadeiro político na sua essência é um líder natural, a sua responsabilidade é muito grande, e por receber a confiança do eleitor nunca pode transgredir a verdade, a honestidade e sentido comunitário.

    Será que entre os políticos que estarão pedindo voto, aparecerá aquele que é apaixonado por causas sociais, será que aparecerá um político que entende o desejo e necessidade do povo, e por isso, confunde as suas aspirações como se fosse o desejo de todos os cidadãos desta cidade, que a estará à procura de um administrador competente e honesto.

      Pense bem caro eleitor, faça muitas reflexões antes de decidir por um candidato, pois votar é uma ação que não cabe arrependimento, cuidado com as propagandas enganosas e mentiras maquiadas pelos marqueteiros de plantão.

     Exerça o poder do seu voto, a cidade preciso de um bom administrador, para transformá-la no melhor lugar do mundo, e isso depende da sua escolha, votar não uma obrigação é um direito intransferível e pessoal, voto certo para o seu bem e para o bem coletivo.           
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet