Artigos / Wilson Fuá

28/08/2020 - 09:29

Cuidado com as rotinas

                Muitos se perdem por serem consumidos pelas rotinas ou pelo condicionamento de ser um competidor bestial em busca de um pedacinho de sonhos ou correndo atrás de promessas de conquistas definitivas de um paraíso  individual que não existe.             
                  
    Aquilo que chamamos de destino não existe, vida não resume  ao  o parêntese do início e fim,  mas o comando e as escolhas estão em suas mãos, mas na dúvida, faça sua inscrição na escola de aprendiz da vida. Em todos os momentos recebemos orientações poderosas, mas por serem silenciosas, não conseguimos ouvi-las. Às vezes não pressentimos os fatos que podem ocorrer contra ou a nosso favor, porque somos transformados em escravos das nossas rotinas desnecessárias. 

      Viver é saber administrar os contrastes que são colocados em nossas vidas, antes que querer que as pessoas sejam escravas do seu desejo, é necessário entendê-las e aceita-las, pois vivemos no mundo dos desiguais, todas nós somos diferentes para sermos aceitos no sentido de se completar o par.

           Por isso, é importante sabermos optar pelo que melhor nos convier, todo coração deve estar aberto às mudanças e mesmo antes de conhecê-las. A vida é formada por hábitos que devem ser desfeitos para não limitar o exercício de quebrar e romper todas as barreiras rumo à evolução das nossas próprias vidas, saindo dos sonhos dos olhos fechados, abrindo as portas da realidade e com certeza às conquistas virão por consequência dos esforços individuais e do poder seu próprio comando. 

         É sempre conflitante pensar que a felicidade está em outro lugar e na satisfação momentânea do meio social, muitos caminham e vão muito longe atrás de sonhos não acessíveis,  até  um dia entender que a felicidade não está nos lugares, não estão nas coisas ou não estão nas pessoas, mas sim, dentro de nós mesmos. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet