Artigos / Wilson Fuá

16/08/2020 - 09:43

Fim de noite

                   Mesmo que a noite seja marcante e emocionante, está decretado, que o próximo gole será última ação noturna que alimenta as nossas alegrias artificiais, temos que enfim tomar a “saideira” pois a felicidade não está engarrafada, o dia vai chegar e convidar a você a despedir das estrelas, pois os ajudantes da vida estão a lhe esperar, até o céu prepara um novo dia pintando o seu horizonte com cores múltiplas.    
                      
                Mesmo que você não queira, o sol nascerá e com ele vem um novo dia, e o fim da noite faz com que as últimas estrelas adotem o poder de sumir, vão se apagando, uma a uma, porque os interruptores para o novo dia são acionados automaticamente, mesmo que você queira quebrar o calendário, os sinais estão a lhe informar que a vida continua.

                  A grande sacada da vida é sondar tudo que é transparente, eternamente ou passageiro, viver bem é deliciar os prazeres que a vida nos dá gratuitamente, temos que ter a sensibilidade de envaidecer com as cores ou saborear as delicias comíveis, e nos contagiar com tantas vidas que pulsam em nosso redor. É necessário que saibamos especializar em sacadas certeiras, e depois saber também que até os nossos erros não foram em vão, errar ou acertar fazem parte das nossas crenças individuais, e nesse estágio de aprender a viver e crer, o CRIADOR sempre nos despertará, às vezes com um pequeno beliscão para que a nossa fé não caia no esquecimento.

              Não devemos nos olhar usando os olhos dos outros, a visão própria nos fará entender que somos muito mais do que somos e por vezes, não nos valorizamos o quanto deveríamos. O importante é ir muito além do que pensamos ou de que podermos ir, pois somos providos de ferramentas intelectuais necessárias para realizar tudo que queres, somos capazes e fortes para alcançar os nossos objetivos, o importante é nunca, desistir de nós mesmo.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet