Artigos / Wilson Fuá

02/07/2020 - 07:55

Os rastros de tristezas deixados pelo Covid 19

                       Este ano de 2020, veio para marcar para sempre a história da humanidade, são dias de tristezas provocado pelo sofrimento e mortes de milhares de pessoas, as vezes amigas e muito próximas, e esse  vírus mortal, esta deixando em seu rastro, grandes sofrimentos para a humanidade.

                   Esse vírus não escolhe as vítimas pelo nível social, intelectual ou econômico, mas veio também para ensinar as coisas simples da vida, que é ter higiene: lavar as mãos com sabão e água, usar Álcool Gel, tomar banho e trocar de roupa, não colocar as mãos na boca e nos olhos antes de lavá-las. São ações simples e necessárias para não contaminar-se, mas isso, não está sendo respeitado pelas pessoas e foi ficam para trás,  porque as pessoas acham que tem coisas mais importantes para se preocupar, e ai é que está o perigo de ser contaminado e transformar-se em mais  um contaminador  das ações do Covid-19.

               As ações sentimentais e amorosas firam mais valorizadas, diante da proibição mental de não poder aproximar-se das pessoas, e que são momentos amorosos fazem muita falta, como: visitar os parentes e amigos; dar um aperto de mão, receber um abraço, dar e receber um beijo. Isso ficou proibido porque são fatores de riscos para transmissão da contaminação. Tudo esse ato de amor faz muita falta e que será valorizado quando esse vírus letal for embora.
                   
Mas, o povo está aprendendo com a dor que a própria doença traz e ninguém está salvo ou vacinado contra os dias difíceis que estamos passando, e neste dia 01/07/2020, perdi um grande amigo, pois o Roberto Pacheco lutou o que pode , mas  perdeu a vida na luta contra o Covid-19, é triste, estamos todos muito tristes com essa notícia que parte nosso coração e dói no fundo da alma.
                
     Era o companheiro de todas as horas, estava sempre disposto e pronto para viajar. Conheci o Estado de Mato Grosso inteiro de norte a sul, de leste ao oeste,  viajando com ele no volante. Um profissional da mais alta qualidade e me chamava de CHEFIA, e nessas idas e voltas pelas rodovias do estado, muitas vezes passamos perigos nas estradas e escapamos da morte várias vezes, em função da perícia do amigo Roberto.
         
     Foi  grande amigo que a vida me deu, SEMPRE alegre e sorridente, transmitia felicidade e alegria a todos que aproximava dele. Vai com Deus meu Amigo Roberto Pacheco, e ficará a saudade das nossas histórias e das nossas viagens. E, que Deus o ampare na sua nova morada e siga em paz.

              Infelizmente, essa doença segue fazendo mais e mais vítimas e deixando um rastro de tristeza por onde passa, mas tudo vai passar e os cientistas com certeza irão descobrir uma nova vacina para salvar as vidas de todos nós, tenham fé em Deus e protejam a suas vidas, esse vírus mata, cuide de você para não contaminar e não contaminar a sua família, a sua proteção é fundamental neste momento, a máscara pode até esconder um sorriso, mas ao usá-la evitará que você chore no chore no amanhã. Deus nos guarde e nos proteja. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet