Artigos / Eduardo Sortica

29/06/2020 - 10:23

Largados e perdidos

Constatamos que a população em geral se encontra em uma situação similar aquela que as duplas das séries largados e pelados experimentam. Tentar sobreviver em situações de total ausência de recursos. Em relação a essa Pandemia, estamos ao relento,  sem saber o que fazer, o vírus está por aí e não vai embora, remédios não existem, vagas em hospitais tampouco, o desespero chegou. Os governantes sem saber o que fazer apelam agora para o fechamento total para evitar a contaminação em massa. 

A pergunta é quando reabrir após um lockdown,  como ficam os contaminados?  Libera geral? quem estava contaminado volta para o meio social sem qualquer controle? Sem qualquer exame?

Ouvimos dos governantes as seguintes respostas não tem exames. Não tem porque? Não comprou porque?  Nenhuma resposta justifica o preço que um cidadão paga com a vida por falta de ter uma prevenção antecipada. O decreto de emergência/calamidade, visa assegurar ao poder público a tomada de decisões urgentes sem passar pelos demorados processos na aquisição de bens e ou serviços pelo poder público.  

A realização de exames permitirá constatar antecipadamente e determinar o isolamento do cidadão, isso é necessário urgente. 

Outra resposta comum neste momento é falta de profissionais de saúde, técnicos e enfermeiros. Vamos ficar até quando ouvindo isso, que tratem logo de abrir urgente formação de técnicos, contrate uma empresa/escola especializada nessa formação (inclusive temos aqui), faça uma seleção de interessados, dê salários a eles desde já e implemente uma carga horária em 3 turnos e em curto prazo teremos técnicos, não podemos esperar pra tomar decisões, tudo tem que ser muito urgente e em todas as frentes, menos ficar protelando com fechamentos inócuos que só vão levar a quebradeira da cidade. 
Eduardo Sortica

por Eduardo Sortica

é advogado em Cáceres-MT
+ artigos

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Tato Giraldelli, em 01.07.2020 às 15:30

    Muito bom Parabéns

  • por Paulista/Cacerense, em 29.06.2020 às 18:32

    Grande Doutor Eduardo, tivessem os governantes ponderado sobre tais questões, certamente não estaríamos caminhando para essa tragédia da saúde e econômica. Esse abre e fecha o comércio vai eliminar quantos postos de trabalho? Quem sobrevive num cenário desses. Excelentes suas colocações.

 
Sitevip Internet