Artigos / Wilson Fuá

18/06/2020 - 07:40

A vida nos oferece infinitas opções

              A vida nos oferece infinitas opções e decidir não é fácil. Mas, é preciso tentar, tentar, tentar até que de repente, o que parecia obscuro e intangível, ao usar a força da benevolência e da fé, nos iluminará e mostrando o caminho certo e verdadeiro.

                     Despedir é desfazer de algumas coisas boas, mas algumas dores da vida também ficarão para traz ao embarcarmos no veículo transitório das mudanças obrigatórias ou optativas, o importante é deixar para trás algumas coisas que nos prendiam, como se fosse um poderoso imã, mas na verdade são apenas forças sentimentais que nos levam ao comodismo, e ao sairmos da zona de conforto com muito  trabalhos e projetos definitivos, o retorno das conquistas aparecerão em nossas óticas de forma  clara e cristalina, fazendo com que possamos assumir o prazer de ser também um vencedor.

                  Desistir, não é apenas um verbo qualquer, na verdade é acima de tudo uma ação que nunca deve ser usada. Quando a vontade de conquista é forte o suficiente, todo o seu corpo é possuído por um prazer de se transformar-se  num ser aspirante ao sucesso, que sabe aonde quer chegar, e a partir daí, nem ninguém,  nem aquelas forças negativas que nasciam do nada, nem o medo de errar poderá impedi-lo, pois a parte mais interessante e comovente,  não é a vitória em si, mas o fato de saber que você nunca vestiu a roupa dos desistentes e apesar dos pesares,  é saber que você jamais abriu mão dos seus sonhos.

                  O importante é entender que a glória do homem não está tão somente no ato de vencer.  Vencer é apenas uma consequência, pois o código de honra é não desistir nunca, pois a nossa  vontade verdadeira de conquista, nos levará ao encontro do próprio prazer de ser um vencedor.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet