Artigos / Wilson Fuá

28/04/2020 - 11:05

As forças construtivas

                         Os vencedores ao propagarem as suas vitórias estão colocando energia positiva no ar, e estas, trarão novas possibilidades para novas vidas vitoriosas, pois a inveja só nos atinge quando damos valor aos conselheiros derrotados ou quando fazemos das críticas destrutivas um espelho para guiar os nossos desejos futuros.

            Como é bom falar das coisas boas que estão a acontecer em sua vida, elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas. O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a lhe machucar por muito tempo.

          Que bom poder mudar a cada amanhecer, e sentir-se livre para escolher. Tem pessoa que leva a vida muito a sério e não faz nada para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente conseguimos grandes estímulos, por isso, devemos ir atrás dos nossos sonhos, principalmente daqueles que estão guardados a quatros chaves, mesmo ao saber todas as nossas atitudes mesmo ao transformar em novas conquistas, podem ser julgadas por alguém.

         A felicidade é um estado transitório, e por isso, qualquer realização mesmos que pequena, é bem melhor do que qualquer privação de não querer realizá-la, por medo ou por achar que um simples prazer não valha a pena, pois é nesse estágio que está o grande poder de interrupção dos nossos grandes estímulos, tenha certeza que em cada novo amanhecer será bem recebido na possibilidade de um novo recomeçar ou apenas continuar a nossa história de vida.

           Com efeito, cada palavra que propagamos, não é apenas uma simples forma de expressão, pois tudo que dizemos, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida. Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais, é bom saber, que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde queremos, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.

          Quantas vezes ouvimos vozes a nos pedir, e muitas vezes deixamos de ajudar ao próximo por achar que ele precisa do muito, quando na verdade o ato humilhante de pedir depende de tão pouco.

         O valor da solidariedade, não se mede pelo tamanho e na quantidade do que se possamos oferecer, mas sim do resultado positivo alcançado.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet