Artigos / Wilson Fuá

14/02/2020 - 08:26

Mauro Mendes terá que mostrar a sua lilderança

           Muitos querem a vaga da Juíza Selma, e nessa disputa desenfreada fica bem caracterizado os confrontos entre: o quer e o poder.

          E, como em Mato Grosso e não no Mato Grosso,  existe muito partidos para  poucos líderes e  ideologias em excesso, por isso, o que se vê, que  bastou uma eleição suplementar e já desenrolam disputas acirradas dentro de um mesmo partido.

        Vejam que o partido conhecido como DEM,  que deveria ser o mais forte se fosse unido por uma mesma ideologia e seguindo pelo menos um líder,  poderá correr o risco de implodir nesta eleição, que é um “tira gosto” para as eleições municipais.

        O DEM antigo e histórico aliou ao grupo originário do PSB, para ganha a eleição passada, e teve êxito elegendo o cargo de Governado e Senador, mas ao fim do processo eleitoral, ficou bem dividido, e passou a existir num mesmo partido, dois comandos. 

            O grupo histórico ficou com o comando regional e o grupo novo,  ficou com o comando do municipal, ou seja, nesse jogo não haverá vitória por 2 X 1, e também não haverá empate de Zero a Zero.

          O grupo histórico deverá apoiar a Candidatura de Júlio José de Campos, que na convenção se existir o exercício do “bate chapa”, que sempre foi um exercido dentro do DEM, e provavelmente terá chapa única.
           E, pelo lado do DEM municipal não terá chapa originária do partido, mas terá muito “fua”, pois terá que acender uma “vela para Deus e outra para o diabo”.

            O grupo histórico estará coeso com o nome do Julinho e o grupo vizinho chamado de novo, sob o comando do Governador,  que inicialmente havia declinado para o Carlos Fávero (PSD), agora terá a incomoda candidatura de Otaviano Pivetta (PDT) e ainda, Margareth Buzetti (PP) que tem o apoio dos Maggistas, então fica a pergunta: e agora Mauro Mendes?

           Eu, vejo que muitas desavenças se avizinham por ai, e  dentro de um mesmo partido (DEM), e que poderá continuar até a eleição municipal. 

           Por isso que afirmo, quando não há ideologia política e os partidos são usados por interesse de grupos, ou por interesses próprios e até impróprios, terá sempre confrontos não democráticos, e nesse jogo pelo poder, com certeza abrirá uma grande  fenda dentro do DEM, pois existem poucos líderes e ideologias de Grupos em excesso.  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet