Artigos / Wilson Fuá

11/01/2020 - 08:01

Porque devemos decidir

               Aqueles que arriscam, fazem da sua felicidade o poder de um dia  alcançar os objetivos, e por isso, estão a renová-los sempre, diferentemente das pessoas que acham que não fazer nada possa ser a melhor opção.
            
O importante é saber que o pior dos erros não é errar, pois diante das enormes possibilidades que a vida nos oferece,  é  muito fácil reagirmos quando o sucesso bate em nossas portas, e ao contrário, na ausência de realização, muitas pessoas revelam as situações de irritabilidade, inflexibilidade e aversão.

       Os conflitos pessoas produzidos pelas perdas ou fracassos, não atinge as  pessoas que tem a estrutura emocional baseada na inteligência e lucidez.  O pior estágio da existência é nunca  ter tomado um lado ou mesmo não o ter feito tudo aquilo que podíamos ter feito, pessoas assim preferem ficar em cima da linha das indecisões e por isso são julgadas pelos pares contemporâneo como não confiáveis.

       Temos que nos posicionar de acordo com os nossos conhecimentos e/ou “nossas verdades” sobre algo ou naquilo que acreditamos ser realmente, não devemos ter dificuldade em enxergar algo além das nossas próprias necessidades, fugindo da alienação social ou  do prazer imediato.

             Para evitar a geração de conflitos  em forma de agressividade, porque nesses estágios é  que nos leva a não saber colocar no lugar dos outros,  temos que colocar os nossos pensamentos para fora, com certeza, haverá discordância, porém será a nossa visão até então, e que ao expor e dialogar com os outros novos conceitos serão desdobrados em infinitas antíteses, pois pior que possa ser a nossa tese, com certeza as nossas verdades poderão um dia ser aceitas,  contestadas, seguidas ou reconstruídas, por que,  nas alturas as vezes tudo pode ser visto em forma de miniaturas, por isso, não devemos obrigar a ninguém a decidir por coisa alguma.       
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet