Artigos / Wilson Fuá

07/01/2015 - 08:31

O principio do autodescobrimento

Apesar de elevar os nossos pensamentos às alturas, e achar que encontramos o melhor método para vencer na vida, na realidade nem tudo é tão simples assim, pois para alcançar os objetivos desejados temos que batalhar muito. 

Cada um segue o seu caminho naturalmente, com o pensamento firme de que tudo irá dar certo e que todas as ações serão seguras. Tudo isso é apenas uma forma de viver do poder do “achismo”, muitos pensam que seguindo a cartilha que o mestre mandou: acreditando na força do pensamento positivo para vencer sempre; outros acreditam que ao pensar antecipadamente em tudo aquilo que desejam, poderão receber ajuda do universo e outros que já vivem a pedir a Deus que trabalhe por eles e esquecem de trabalhar e agradecer pela vida que já lhes foi dada. Aqueles que não aprendem a andar com as suas próprias pernas, sempre na fila dos esperançosos.

O desejo de conquistas, é que motiva o preenchimento dos momentos vazios e nos alimenta dando forças ao adotarmos as ações certas para atingir metas possíveis. Temos que buscar novos desejos para motivar a vida e seguir em frente, tendo o cuidado com aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com tantas opções, mas muitos preferem escolher os desejos impossíveis ou preferem não dar valor a aquilo que é possível, só porque em seu coração existe um espaço vazio a cada manhã. Dê um empurrãozinho em si próprio para alcançar à felicidade, preenchendo o seu espaço com expectativas de novas conquistas e que os novos desejos sejam motivadores para as novas realizações.

Não devemos ocupar os nossos pensamentos somente com açúcar, pois às vezes, precisamos sentir o tempero do sal, porque ao mantermos os nossos pensamentos ocupados somente com os nossos doces desejos impossíveis, a nossa vida poderá transformar num grande desperdício de tempo, pois nada nos saciará.

O maior desafio em nossas vidas é estar sempre adotando o princípio do autodescobrimento, pois diante das angústias do dia-a-dia, o melhor mesmo, seria deixar a vida seguir direcionada pelos caminhos indicados pelo GPS do nosso coração.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet