Artigos / Wilson Fuá

21/12/2019 - 07:12

O presente do Natal

              O grande significado do presente, é o que representa, pois está acima do seu valor material, pois dele está caracterizado em forma do seu valor espiritual ou sentimental.

                 Apesar dos três Reis Magos representarem o poder dos Reis, ao concluir suas missões demonstrou a toda humildade que o mundo curvou-se diante de um menino pobre que nasceu na estrebaria junto aos animais.
               
    Esse ato mostra a todos nós que o presente serve acima de tudo para demonstrarmos os nossos sentimentos, independente de etnia ou classe social, o presente é um ato para celebrar a amizade e o amor ao próximo.
                    
   Historicamente a tradição de dar e receber presentes são trazidos e representados nas figuras dos Reis Magos, que presenteou o Jesus no seu nascimento, e em cada presente tinha um significado diferente:
O incenso representava a fé, eram oferecidos aos Sacerdotes;
o Ouro representava a nobreza e eram oferecidos aos Reis;
já a Mirra representava o Perfume e o Sacrifício era oferecido aos Profetas.

                        Quanto mais dependemos materialmente das pessoas, mais afastamos das nossas amizades desinteressadas que usam a consciência como guia do acompanhamento do sentimento espiritual.

                       O importante de toda essa história é que a figura dos três Reis Magos tinha a representatividade dos povos de todas as cores e de todas as nações, sendo: Baltazar representava do rei da Arábia, cor negra;
Melchior representava o rei da Pérsia, cor clara;
Gaspar representava rei da Índia, cor amarela.

                           Para dignificar o sentimento de relacionamento de amizade e gratidão, ao darmos um presente, acima de tudo é importante nos colocarmos na obrigatoriedade essencial em saber oferecer a nós próprios em forma de presente, é como se você passasse a se materializar dentro do seu próprio presente, pois este ficará marcado para sempre, do começo ao fim de um relacionamento, ou eternizado como um ato de amor ao próximo.

                       O presente fortifica um relacionamento. Oferecer presentes materiais, em algumas situações do relacionamento humano é mais importante do que o próprio presente recebido, porque esse ato representa uma forma de amor entre as pessoas.

                        Feliz Natal.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet