Artigos / Wilson Fuá

11/06/2019 - 09:25

Sigam em paz

         Todos nós sabemos que usar a violência como reação, produzirá mais violência, ou seja, a liberação de armamentos para a população; o linchamento ou a pena de morte.

             Essas iniciativas são também reações criminosas, e não servem como remédio para acabar com os crimes; ou seja, matar como forma de reação contra uma morte, não justifica, pois quem o pratica também é um criminoso.  

     Muitos querem  lutar pela paz, mas esquecem que a paz é soma de atos de amor ao próximo, e essas atitudes  devem  começar pelo seu mundinho, ou seja,  praticando primeiramente um estado de bondade em sua própria casa, depois ampliando as suas ações transformadoras ao seu ambiente de trabalho, com ações de cortesias e que todas as decisões venham do seu coração. 

         Ações de sentimentos que sejam repetidas em forma de tolerância e perdão, demonstrando humildade como forma em exemplo, logo esses procedimentos entrarão num processo repetitivo e transformador que pode  contagiar a todos através do bem e atingirá  as outras pessoas que estão em seu redor e que como  você,  estão buscando uma vida coletiva com experiência abençoada pela paz.

           Porém, não é trocando de casa que conseguimos melhor o relacionamento familiar, mas sim, aprendendo á reconhecer o que precisa ser melhorado, às vezes tudo que está em nossos pensamentos são apenas símbolos e sinais, e no desespero de querer conquistar tudo imediatamente, esquecemos que tudo na vida requer tempo para corrigir e avançar, entendendo o porquê dos passos encalços, pois o  arrependimento é apenas um estágio que sempre chega atrasado. 

              Quando não conseguimos ter um autocontrole de uma determinada situação, tudo pode se perder por ações impensadas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet