Artigos / Edmir Laurentino Silva

21/05/2019 - 08:14

​Embate ou harmonia?

Embate ou harmonia? o qual você prefere?

O silêncio ou a balbúrdia? O qual você transfere?

Na Grécia antiga a fala, o argumento, o conhecimento urgia-se nas Ágoras de Atenas. Que não apenas serviam-se de azeites, mas de deleites de derrotar, conquistar o seu opositor nos afrontais das idéias. 

Meticuloso cérebro humano que no seu tamanho nos afronta... esperando de nós algo que apronta e aguça ao embate, contrariando o silêncio e o silêncio assoprando ao vento palavras.

Como seria chato se não houvera alguém para interrogar? ou como seria tedioso apenas aceitar?

O convívio nos faz tripudiar, reividicar. Ou apenas!... uhum... uhum...uhum.

No qual você encaixa? Eu não quero ser perfeito, mas é que tenho um defeito, se é que posso chamar de defeito. Ou para outros atributos: Perguntar,  indagar, questionar. Porque não sou estático, não sou fantástico. Só sou um ser humano sedento de aprender, reaprender e me posicionar...

Seja o que você escolher! Só não deixe você ser a escolha, porque quem escolhe sai escolhido, e o escolhido nunca escolhe!... 

Pense nisso!..
Edmir Laurentino Silva

por Edmir Laurentino Silva

É professor Licenciado em Filosofia
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet