Artigos / Wilson Fuá

03/05/2019 - 08:01

A melhor escolha

     A cada passo vamos construindo a nossa própria história, por isso, não adianta associar a imagens e nem seguir modelos impostos ou mesmo nos espelharmos em personalidades qualificadas em imagens indefinidas e quebradas em forma de quebra cabeça, a vida nos oferece infinitas oportunidades de crescimento material e espiritual.

          As decisões de escolher o melhor caminho, são opções  que cada um deve fazer para sobreviver, e isso, deve ser livre de qualquer interferência externa. É natural também que alguém escolha um modelo como guia, mas somente por vontade própria, pois ninguém vive sua vida por você. Somos parte integrante do espetáculo da vida, e devemos agradecer Deus porque ela é única, o importante estar vivo e a com a senha das oportunidades entre aqueles que buscam um lugarzinho ao sol.

         Muitos se perdem por serem consumidos pelas rotinas ou pelo condicionamento de ser um competidor selvagem em busca de um pedacinho de chão ou atrás de promessas de conquista definitiva no céu. Nascemos para partilhar sonhos, mas ao contrário, muitos preferem sair por ai, respirando e ingerindo os mesmos venenos dos sentimentos não abençoados, achando que os meios justificam os fins.

           Ninguém vive no futuro, o melhor caminho a ser seguido para fazer sucesso na vida sem trabalhar, não existe. E o livro que ensina ser feliz ainda não foi publicado. Cada um tem uma personalidade a ser edificada, somos possuidores de sonho a ser seguido e metas a serem alcançadas e ações abençoadas em busca da felicidade coletiva.

         A vida é formada de sucessivos momentos de lutas contra as adversidades e transpor os obstáculos fortifica a nossa evolução, pois nada vem de graça, saiba que a sua história está sempre incompleta. 

           O importante é saber decifrar os códigos que a vida nos impõe para construção de novos projetos de vida, mas por pura exigência da perfeição, optamos por caminhos dos viajantes solitários que estão viciados desfazer do simples ou simplesmente porque acreditam na felicidade artificial, até um dia entender, que o poder mágico das trocas está ao alcance de todos, pois a principal razão de estarmos por aqui é tentar ser feliz e dar o melhor de nós para aqueles que vivem ao nosso lado.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet