Artigos / Wilson Fuá

25/03/2019 - 08:27

A triste realidade da política

         Os políticos não devem ser modelo para os jovens. Mas estão fazendo escola, teve certo figurão da política que lançou esta frase: eu não sei de nada e não vi nada.

           A partir daí a moda pegou, e todos os criminosos, sejam assaltantes ou assassinos, sejam estelionatários ou qualquer monstro pedófilo, ao serem presos passaram a usar a mesma frase: eu não sei de nada, eu não vi nada. 

         Os membros da escola do crime ao serem presos abaixam a cabeça para que o povo não veja a sua cara, para não ser reconhecido, por outro lado, os políticos pegos em escândalos, cinicamente convocam uma coletiva para se eximirem dos crimes contra uma coletividade, e não tem vergonha de mostrar a cara. 
       
O país passou por uma fase onde foram desmistificados vários crimes contra o erário, nas mais variadas facetas e modus operandi: políticos flagrados com dinheiro na cueca e pastor com dólares na bíblia; recursos de prefeituras desviados para construir castelos ou com recurso de superfaturamento de obras públicas para financiar campanhas; o MPF desenvolveu várias frentes de investigações e a PF prendeu inúmeros políticos com ações de votos vendidos ou comprados para favorecimento deste ou daquele que usam caixa 2 com projetos de reeleição.

         O desvio de recurso público é o pior das barbáries, ultrapassa a todos os crimes, quem pratica desvio de recurso da Saúde mata indiretamente milhares de pessoas pela falta de atendimento nos hospitais públicos e prontos socorros, pois quando se pratica desvio de recursos públicos,  está se praticando crime coletivo em forma de matança coletiva.

           Leis aqui são universais, valem e são aplicadas em igual medida e intensidade para todos. Mas para os políticos elas não são assim muito universais e não são aplicadas em forma de igualdade e intensidade.

            É um país magnífico sem terremotos e intempéries devastadoras, lindo em todos os sentidos, por todos os lugares que olharmos, sentimos a necessidade de detonar flash e o mais importante é saber que moramos dentro de molduras vivas do Pantanal ou das Praias belas pelo Brasil afora. 

                 Os políticos estão destruindo o que há de melhor neste país, que é expectativa de felicidade do povo, mas apesar deles, morar aqui é bom demais. 

                 Com a reeleição, os reeleitos vão escolarizando com experiências através de anos consecutivos e fazem da política uma profissão, pensam que o poder não é uma ação transitória e que para eles as benesses do poder não tem fim, por isso o Brasil está formando uma Classe de Políticos, com raríssima exceção e por via de regra, são desonestos, infames e vis.

        Não escolhemos para nascer aqui no Brasil, mas podemos morrer por aqui: de desgosto, de tristeza, ou quem sabe um dia, de repente por indignação de tanto esperar pelas mudanças que nunca chega, mas o importante é nunca perder a esperança e acreditar na democracia, pois somente através dos votos é que poderemos mudar este país, pois é votando que se aprende a votar.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet