Artigos / Wilson Fuá

28/01/2019 - 09:00

A vida é apenas uma estação de várias moradas

          Cada dia a vida nos oferece um prêmio e às vezes um castigo, por isso devemos comemorar as conquistas e aprender com as derrotas, como é bom dizer: não tenho nada a aprender hoje, porque o meu dia foi vitorioso e quase perfeito. 

            Mas, nem tudo acontece seguindo pelos caminhos da nossa vontade, por isso, temos que estar preparados para aceitar os resultados das metas planejadas, pois ela vem sempre com a possibilidade de dois resultados, e são eles que nos darão o prazer de estar vivos, por isso não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com exclusividade do êxito, mas também, aceitar as coisas como elas precisam acontecer, só assim você terá os dias aceitáveis, acatando a realidade e as verdades da sua vida, sabendo que nem tudo que esperamos acontece como queremos. 

                  Devemos entender que o que mais nos perturba, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles, temos que entender que em nossas vidas existem fatos que surgem e nos surpreendem, mas que não temos poder de interferir, porque somos surpreendidos o tempo todo, por isso é interessante, que em nosso viver, possamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, porque muitas outras não estão. 

           Não devemos esquecer, que no mundo em que vivemos está cheio de surpresas e que às vezes nos inspiram e outras vezes nos desanimam pelas etapas da vida, que estão cheias de obstáculos. O importante é entender a vida como ela, é, deixá-la seguir em frente, por isso, temos que usar os nossos pensamentos e nossos impulsos para decidir pela vontade do "querer ou não querer" a nosso favor, e saber usar as sequências dos nossos passos em busca dos objetivos propostos, e usando as experiências que são necessárias e indispensáveis para o entendimento dos mistérios da vida, e são eles que nos ensinam que acima de nós existe Deus.

                   Somos ancorados em nossas crenças, e por isso, devemos estar conscientes que existe uma força suprema e inteligente disposta a nos auxiliar através da fé, e que é infinitamente superior aos nossos medos, dúvidas e inseguranças, pois na verdade esta vida é apenas uma estação das muitas moradas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet