Artigos / Wilson Fuá

27/12/2018 - 19:07

Bons anos

                       Mais um ano se vai, e a esperança e o medo se misturam, pois nada e o tudo são formados de experiências de coisa nenhum a diante do futuro.

                        Nas fases evolutivas da nossa vida, passamos constantemente por seguidas paradas  para reflexões, são momentos onde todos os nossos objetivos  são questionados e perdem o seu significado e importância, frente à existência tão fugitiva da realidade e da fantasias que não se realizaram.

          Nesta oportunidade, percebemos a grandiosidade da energia maior que nos cerca e  alimenta,   e,  que a tudo sinaliza para  mudança de caminhada e estabelecimento de metas  que promovam  a nossa evolução espiritual e o esplendor do ser, que,  na  essência  é divina.

          Assim, é importante que aprendamos a nos desvencilhar das vaidades passageiras, bem como do culto ao "eu"  que acrescenta muito pouco à nossa existência, mas o ano termina e os “bons anos” virão, e que essas profecias anuais, podem confirmar depois dos 365 dias vindouros, por isso acreditamos e vivemos dessas crenças, pois como nós e entre nós, existem seres predestinados e que creditam em dias melhores.

         Mas, o importante é seguir com o nosso sentido de  “experienciar” a chama contagiante do amor que  nos envolve e nos faz melhores a cada dia que  se acaba após as 24 horas, mas que renasce a cada amanhecer e  que se entende por uma eternidade individualizada e segue em forma  sequencial da existência.

         Neste momento de parada festiva,  “por enquanto”,  vivemos de reflexões, e  dessa forma, bom seria que no final de cada dia, ou mesmo de cada ano, abríssemos  momentaneamente o  coração para sentir a alegria das boas ações recebidas e compartilhadas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet