Artigos / Wilson Fuá

05/11/2018 - 07:12

A transformação também chegou na política

                                  Não dependemos de partidos políticos ou de um dirigente de esquerda ou de direita para mudar o país, porque as ações honestas ou desonestas são praticadas por nós eleitores que elegemos os políticos. 
                             
Os políticos são produtos da sociedade que os elegem, e nesta última campanha política, vimos os eleitores em busca de um líder que pudesse mudar o Brasil, e foram dias de confrontos duros e batalhas pelas ruas, dentro das famílias, nas igrejas; nas universidades, nas redes sociais, e a participação do povo foi tão forte que a intolerância ultrapassou os limites do aceitável e da inteligência animal. 
                           
A crise econômica e a corrupção praticada pelos atos dos políticos e as sucessivas investigações do MPF e das operações PF, que levaram os políticos para a cadeia e depois com os arranjos da legislação vigente, os colocaram livres das grades, através do uso das prerrogativas da "delação premiada", e diante das decepções consecutivas e sucessivas, obrigou o povo a se manifestar, e levou o povo a politizar-se “na marra”, e cada um escolheu o seu lado. 

                                 Nesta eleição pudemos ver que o povo não aceita mais a desonestidade dos políticos, e aqueles políticos que não mudar as suas ações e não entender que ao eleger-se será um servidor do povo, e que terá obrigação de prestar contas das suas ações honestas e/ou desonestas, e que o seu mandato não deve ser usado para enriquecimento ilícito, e se não adaptar aos novos tempos, com certeza será expulso da vida pública através do voto. 

                                 Através do voto o povo está promovendo a transformação do país, promovendo a limpeza de todas as sujeiras deixadas nessas duas últimas décadas, e, é através do voto consciente, dará a cada um de nós, a certeza de que teremos um país melhor, onde as pessoas possam ter orgulho de ser brasileiro. 

Mas, para mudar o país, as nossas ações, não se encerra em trocar os políticos, depende também de cada um de nós, pois devemos assumir a obrigação de ser honesto, e não ser covarde e denunciar todos aqueles que praticam as ações corruptas, e que as manifestações populares não pare nunca, que a indignação esteja nos nossos corações e nas mentes de todos nós brasileiros. 

                            Tentar modificar a si, antes de quer mudar as pessoas é o próprio do ser humano, pois o mundo para cada um tem interesses individualizados, e por isso, existem aqueles que querem levar vantagem sempre, reclamam de tudo e de todos, mas se transformam em acovardes na hora de tomar providências individuais em nome da coletividade, e mesmo diante da possibilidade de liderar uma ação coletiva em nome de um bem maior, deixa passar, porque pensam que os problemas dos outros, não são seus.

                         Gritam por um mundo melhor e falam em mudanças, mas elas mesmas se recusam a mudar, e vão praticando atos desonestos quando ninguém não está olhando, querem levar vantagem sempre, mesmo que seus atos não sejam apropriados a decência. 

                         Vejam que é tão simples ser honesto em todo instante, porque essa ação é simples e liberta, e o que é melhor, no futuro não terá que prestar conta a ninguém, e ainda servirá de exemplo para os demais, muitos querem mudar tudo, mas elas mesmas se recusam a mudar-se.

                  Para começar as mudanças temos que começar por nós, todo dia é um dia bom para promover as transformações pessoais, e como qualquer outro dia, todo instante é o momento exato para começar o mudar o mundo interior e que possibilitar a mudança do mundo exterior, basta praticar as suas ações com sentimento de honestidade, ou seja, não pegue nada que não é seu: o troco errado a maior; uma vaga no estacionamento que não lhe é facultado; ter o respeito com os idosos e com aqueles deficientes físicos; assumir a liderança para combater os abusos praticados contra os mais fracos e indefesos, diante dessas ações seria simples assim, seria sempre fácil estar do lado daqueles que são corretos e justos. 

                  Quando todos nós passarmos a respeitar o direito dos outros; denunciar; não acovardar quando aparecer à possibilidade de liderar uma ação para o bem de todos; quando todos nós passarmos a ter a responsabilidade de amparar, educar, mostrar a verdade e o caminho da honestidade para os nossos filhos, tenham a certeza que a Dona Honestidade estará sentada ao nosso lado e será nossa companheira pela vida afora. 

                  Assim, quando você precisar tomar as decisões importantes na sua vida, a Dona Honestidade lhe dará sabedoria, força e coragem necessária, para agir com a simplicidade da retidão e com a leveza dos justos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por NILSO RIBEIRO DOS SANTOS, em 13.11.2018 às 18:50

    Eu me identifiquei com seu texto, parabéns ...

 
Sitevip Internet