Artigos / Wilson Fuá

11/10/2018 - 09:03

As críticas sempre serão bem vindas

                     Muitas vezes as críticas vêm com muita intensidade e pode vir com objetivo de denegrir ou destruir, mesmo assim, temos que nos manter sereno e calmo, pois  as vezes a nossa verdade não é absolutamente certa, por isso, existem a legiões do contra, porque o crítico também tem o entendimento das nossas realizações diferentes das nossas. 

                    Muitas vezes a vaidade dos políticos e dos gestores públicos os leva a deixar de ouvir a voz que vem de fora, e que demonstra a verdade dos erros, mas que a prepotência e a arrogância, que  cega o ser humano, faz com que estes desperdiçam as oportunidades de ver o mundo pelos olhos da crítica.

                   Devemos estar preparados pra receber as críticas, sim, pois sem sombra de dúvida são necessárias e bem vindas para o aprimoramento da construção da nossa história, já as asneiras, estas sim devem ser descartadas, visto que, devemos dar importância apenas para o que realmente tem importância em nossa evolução e correção de planos.

                 Quando existem críticas sobre nós, é porque estamos construindo, fazendo as vezes certo e as vezes erro, mas o pior é não fazer nada, pois ninguém é perfeito a todo tempo. O importante é estar exercendo o ato de construir algo, e nesse estágio também estamos aprendendo muito e ao mesmo tempo ensinando, mas acima de tudo, construindo  a nossa história, e com certeza estamos servindo de exemplo às pessoas que reconhece o nosso valor.

                    Aceitar as críticas com prazer e saber separar o que interessa e o que deve ser depressível faz parte das atitudes que abrem novos caminhos para chegarmos ao plano de evolução, produzindo mudança até alcançarmos a dimensão superior.

                    Com projetos em busca da eficácia, faz com que aumente a nossa aceitação e diminuía a acidez daqueles que são adversários ao nosso sucesso, e essas pessoas é que nos julgam de forma dura ou destrutiva, são porque tentam ser o que somos e tem a certeza que nunca o serão, o importante é não passar recibo, porque aqueles que não fazem nada têm muito tempo para criticar. 

                 O importante é ter a segurança de entender que não existe ninguém que esteja acima de nós; ou capaz de ser habilitado em tudo ou estar situado acima de qualquer erro, defeito, fraqueza. Ou seja, não existe um ser humano perfeito, por isso, devemos estar preparado para ouvir e pensar nas críticas, mas nunca nos deixar levar pelo que os outros vão pensar ou dizer, porque muitas vezes deixamos de viver por inteiro e passamos a viver pela metade, porque transformamos em dependente do poderoso papel da crítica, mas entre os críticos, existe uma legião de seres imperfeitos, e estão nas suas atitudes as suas imperfeições:  os fracos passando por fortes,  os covardes passando por valentões, os ignorantes se passando como inteligentes. 

                 Ao sobreviver às críticas, podemos ser considerados um vencedor entre os desocupados e estar entre os selecionados, pois: os vencedores e os eleitos, estão  situados além do solo onde pisam, porque a crítica em si, não tem o poder de nos abater, pois todas nós temos a inteligência suficiente para as absorvê-las e usá-las como frutos das nossas correções e dos nossos sucessos futuros. 

                 A crítica faz parte do aprimoramento das coisas, e que venham as benditas críticas, mas quando deixamos abater com ela, é porque não alcançamos a capacidade de saber reconhecermos a nossa própria história.

                 Mas, o importante é seguir em frente, e encher o peito de inspiração e transpirar muito, porque só o tempo será implacável no julgamento da nossa história.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet