Artigos / Wilson Fuá

01/10/2018 - 07:52

Não seja um ausente nesta eleição

         Nesta eleição, os eleitores estarão à procura de um candidato que possa lhe representar durante os próximos 04 anos, alguém que possa liderar as ações da administração pública de forma honesta e que saiba honrar o seu voto, porque votar é passar uma procuração para um desconhecido tomar decisões em seu nome.
              Todas as ações de governo interferem diretamente na vida do povo, por isso, a cada nova eleição nasce uma nova onda de esperança e expectativa pela melhor escolha, que através do seu voto, será direcionada a uma liderança iluminada e que necessariamente tenha as características para ser o candidato escolhido:

1 – que tenha maturidade para aglutinar gestores experientes e políticos éticos para auxiliar na política de desenvolvimento, não privilegiando somente os setores já fortificados;
2 - que o equilíbrio seja o ponto forte das suas decisões, não se transformando em “manda chuva” e “sabe tudo”, mas sim, ouvindo a voz da experiência e das ruas;
3 - que tenha a visão clara sobre o Estado como um todo, e que possa inspirar as pessoas empreendedoras a lutar contra as descrenças momentâneas do mercado, buscando a atitude vocacional do setor produtivo e fomentando o crescimento sustentável;
4 - que saiba traçar planejamento para todos os setores, baseado no estilo inovador de cada um, buscando visualizar e antever os resultados antes mesmo da expectativa da realização;
5 - e que tenha a plena consciência que existem muitos problemas na fila, a espera daquele que ao se eleger e entenda que as dificuldades e os obstáculos, fazem parte do seu desafio, transformando-os em crenças verdadeiras na inspiração coletiva, espalhando sempre as vibrações positivas por todo o Estadão de Mato Grosso.

               Esse líder iluminado com essas 05 características, não está à venda em bancas dos camelos ou na feira do porto, mas para alguns filósofos, dirão  que político assim, só aparecem de 100 a 100 anos.

               Infelizmente as coisas foram deturpadas, porque, hoje o grande político é aquele tem a esperteza de manipular as ações dos seus pares. E que é pior, não vemos a possibilidade de renovação do quadro político, a lei eleitoral ainda permite o autofinanciamento, o que em outras palavras, significa que aqueles que têm grande poder econômico podem (de uma forma indireta), comprar o seu próprio mandato.

                           Os políticos desonestos não desistem nunca, vejam que alguns deles, estão saindo da cadeia para serem candidatos, tem aqueles que foram filmados recebem propinas, e estão livres, leves e soltos, pedindo votos, mas cabe aos cidadãos de bem, não serem cúmplices votando nesses candidatos, é através do seu voto que será feito a limpeza geral na política. 

                         Mas nem tudo esta perdido, porque, vemos luzes além do horizonte, felizmente temos muitos jovens promotores dispostos a apurar e indiciar os que praticam desvios de recursos públicos, por isso,  o fim dos políticos corruptos é a cadeia,  serão presos pelos valorosos integrantes do MPF e Polícia Federal, e que a justiça seja feita. 

                  Por isso, saiba em quem você vai votar, não seja um cúmplice dessas sujeiras que tomaram conta do país e do estado de Mato Grosso, porque se votar errado, serão 04 anos de lamentações, e se deixar de votar, estará deixando de participar da grande ação democrática, e seu protesto por omissão, dará oportunidade para que a soma dos votos dos outros, supere a sua vontade conscientes.

                 Na democracia vence a vontade da maioria, mas nem sempre essa maioria é qualificada, porque a grande maioria deixa de votar ou anulam seus votos por revolta ou nojo da política, e nessas ausências, os manipuláveis  ocupam o seu lugar, elegendo aqueles que nem sempre são os melhores para o país ou para o estado, por isso, não deixe de votar, exerça o seu direito de cidadão e demonstre que está compromissado com o seu país e principalmente com Mato Grosso, a hora é essa.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet