Artigos / Wilson Fuá

29/08/2018 - 07:33

A responsabilidade de reiniciar é sempre nossa

             A insatisfação humana é permanente; sempre precisamos de desculpas para tentar explicar os dias passados, e por isso, às vezes, por não termos visão de futuro.      

              Durante a vida ocorrem transformações, e adaptações de acordo com as necessidades. Mas, temos que estar preparados para enfrentar os fatos inesperados, que pode acontecer com os nossos consentimentos ou sem eles, com o nosso querer ou não querer. 

                    Mas, os acontecimentos muitas vezes provocam a nossa construção ou desconstrução, a verdade é que nunca estamos contentes com o que somos, pois quando somos pequenos, queremos ser adultos e quando somos adultos gostaríamos de ser crianças para fugir das pesadas responsabilidades da vida.

                     Dias melhores depende dos nossos esforços, que muitas vezes podem ser alcançados e outras vezes nem sempre, o importante é acreditar em novos objetivos, porque só o dia seguinte tem o grande poder renovador da nossa existência, por isso não devemos ficar parados na fila da esperança.

                     Mas, ao não alcançar a evolução material, muitos desistem e afastam da fé e esquecem-se de que viver num mundo real, depende muito mais das nossas próprias ações, pois para construir a nossa história devemos seguir passo a passo, tijolo por tijolo, pois não existe prosperidade sem trabalho. 

                     A perfeição é um ideal, uma meta em forma de buscas e que pode ser alcançada ou não, é um ponto de chegada, mas para chegar lá, depende do passo inicial, e, é este que dará a possibilidade para atingirmos o objetivo principal, que é alcançar uma vida melhor.

                     A vida fica bem mais doce e leve, com imagens coloridas e que nos dá aquela sensação de estar paz, e sempre que mantemos os pensamentos e as ações de amor e de alegria em nosso dia a dia, vem em nossos pensamentos a  certeza que o mundo não acaba no final da noite, pois sempre haverá um novo dia, com o poder renovador e a possibilidade de novas conquistas, mas a responsabilidade de reiniciar é sempre nossa.

                   Porém, a melhor escolha é sempre procurar as coisas boas que a vida nos oferece gratuitamente, e por outro lado, devemos preparar para ser o melhor aluno na escola da vida, e estarmos preparados, sempre, para saber enfrentar as coisas ruins, e receber com prazer as conquistas e saber comemorar as vitórias de forma alegre e festiva, pois esses sentimentos positivos é que darão mais força para renovar as nossas energias e para fortificarmos os nossos pensamentos em buscarmos novas conquistas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet