Artigos / Wilson Fuá

06/08/2018 - 10:06

​ Viver presente

                             A necessidade nos faz buscar novos caminhos e se for necessário seguir uma viagem para algum lugar, que possamos a ser um viajante provisório e em cada volta para a realidade, possamos dedicar ao próximo, as infinitas ajudas com mente e corpo presente e coração aberto para dar e receber. 

                 A grande sacada da vida é descobrir que existem muitos caminhos além das aparências visíveis, e aprender a viver verdadeiramente na humildade e entendendo que as pessoas nos apresentam como elas são, se você não aceita os defeitos dos outros, naturalmente as outras pessoas não são obrigadas a aceitar os seus, o importante é saber que para não participar de uma guerra, é necessário ficar longe dela, mas às vezes os grandes conflitos são internos e estão dentro de nós mesmo. 

                  Tenha certeza que nenhum dia será igual ao outro, pois a cada dia somos transformados em uma nova pessoa e a realidade tem dois entendimentos diferentes: o que sentimos e o que as pessoas pensam que somos, porque na sua vida, e quando atingimos o crescimento espiritual os atos foram trocados, onde substituímos o ato de armar, pela atitude de estar disponível para amar.

                 A melhor terapia para sair de uma vida vazia e depressiva é buscar a participação em ações filantrópicas e saber doar o que temos de melhor que é o amor ao próximo, porque nada somos individualmente, por isso, devemos dar também a importância de estarmos inteiros para o outro. 

                     De que adianta viver junto com as pessoas que necessitam de nós, se o nosso pensamento está muito longe, muito distante, o importante é estar presente em todos os momentos, disposto a dar e receber sentimento e crescimento espirituais, aceitando para ser aceito.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet