Artigos / Wilson Fuá

30/07/2018 - 08:08

Aplicar o checklist nos candidatos

              Depois das eleições os ditos “cientistas políticos”, ficam a opinar sobre  o “porque” de tanto votos nulos e o desinteresse do povo pelas eleições.

        E, entre as análises está  a confusão que as pessoas fazem entre ser omisso ou conivente, ou como ser intolerante de forma preconceituosa sobre a maioria dos candidatos, mas a realidade é que a maioria da população está apenas em busca dos anseios pela justiça social, principalmente na educação; saúde; segurança e transporte público, e esperam apenas que o estado seja competente para arrecadar, mas também, seja muito competente para oferecer serviços públicos de qualidade.

      No meio político reina a falta de educação e cultura, (basta ouvir os que eles falam), porque se assim não fosse, por si só, todo o comportamento não civilizado seria digno de reprovação, e depois de exalar os impropérios, vejam que os dois lados exigem respeito.

        Propagam sabedoria, mas nos confrontos distribuem ignorância de lado opostos e conflitantes, e cabendo ao povo involuntariamente, ficar a ouvir a falta de uma polida educação dos candidatos, e sem entender o sistema politico, os eleitores ficam reféns dos atos de egoísmo dos candidatos, que ao promover brigas pelas vagas antes mesmo das convenções, no sentido de querer agasalhar-se  em qualquer partido, esses imprudentes atos, e mesmo antes das eleições, já provocam repugnância em muitos eleitores.   

        E assim, quando outubro chegar o povo seguirá de cabeça baixa, pisando nos “santinhos poluidores”, espalhados criminosamente e estrategicamente nas portas das Zonas Eleitorais,  só lhe resta ao eleitor protestar no silêncio ensurdecedor das cabines e no sigilo do seu ato individualizado de votar, demonstrará as sua indignação contra a obrigatoriedade de  ter que escolher pelo menos um candidato que se enquadre no seu Checklist de honestidade e de incorruptível, decisão será quase impossível, pois as opções são quase inexistentes.  
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet