Artigos / Wilson Fuá

27/07/2018 - 07:25

Reconfiar a política

           É nos momentos eleitorais, que reconfiguramos as nossas vidas em relação aos deveres que o estado tem legalmente perante com todos nós cidadãos.

          Chegou a hora de analisarmos os personagens travestidas de candidatos, e cada um nos apresenta com o seu “slogan” ou um protótipo de “semideus”, seres com nomes e números, alguns até abandonam um pouco da sua própria história para assumir uma representação no teatro da vida política, apresentando as suas mentiras saídas e as suas verdades cansadas.

         Mas, cabe a cada eleitor a grande missão cívica que  é saber escolher entre eles, um candidato que assemelha a si mesmo, tendo a percepção que vai além de um rosto, ter a sensibilidade para saber que o candidato não é apenas um  homem cheio de palavras milagrosas,  com propostas decoradas e com soluções para tudo, pois a peça orçamentária não traz recursos financeiros para projetos mirabolantes e fantasiosos.

           Quando outubro chegar, trará consigo o momento eleitoral decisivo, onde temos que tomar posição sobre tudo que acontece de errado em nossa volta, é preciso ver e não apenas olhar os escândalos como se fossem apenas uma página de um jornal, que as indignações sejam o principal item para não escolher um corrupto, um incompetente para sentar na cadeira número 1 do estado, e ainda saber que ao eleger o governador, estará passando a chave do cofre do estado ao escolhido, por isso, o seu voto será muito importante nesta eleição.
      Chegou a hora de analisarmos os candidatos, com “lupas democráticas da história de cada um”, com decisão  consciente em defesa da mais pura realidade da humanidade que é dar a honrada procuração em forma de voto para alguém administrar o estado em seu nome.

      Votar não é sair da sua casa e jogar o seu voto fora, pois será o momento exato onde tomaremos a posição diante dos fracassos do estado ao não dar o retorno social em relação aos impostos que somos obrigados a pagar com os nossos salários minguados, que são abocanhados pelo poder público,  são os nossos recursos que alimentam os cofres públicos e às vezes até alguns bolsos.

          Durante as eleições você é transformado em um eleitor, e por isso, é a pessoa mais importante do mundo, é nessa hora que o político vem ajoelhar em seus pés, como se fosse inferior a você, entra pela sua casa e come na sua panela e ao chegar e sair distribui  beijos e abraços para todos os lados, mas não se iluda, seja rigoroso na sua escolha, pois ao fim das eleições, a oportunidade de voltar a falar com o ganhador, terá que esperar pelos próximos 04 anos.

          A hora é agora, por isso, não devemos ficar  “em cima do muro”, e fechar os olhos para a dura realidade, é o momento de  cobrar todas  as angústias da sua existência social, por isso, o seu voto nesta eleição vale muito, seja duro na sua decisão e não contemporize, valorize o seu voto e não escolha um “mequetrefe desonesto” para administrar o orçamento de R$ 23.300.000.000,00 crescentes e alimentado com o imposto que você paga, por isso, saiba escolher agora, para não se arrepender pelos 04 próximos anos. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet