Artigos / Wilson Fuá

13/07/2018 - 07:46

O vale tudo na política

             No jogo político nada  mudou, ou até piorou, por que os políticos ao invés de apresentar projetos para melhoria do povo, estão preocupados com a vida do outro, estão preocupados mais em ver a vida dos outros pela janela, e as entrevistas até parece conversas de lavadeiras, ou história de vizinhas:         
  
           “Todos os dias pela manhã durante no café da manhã, a mulher falava para o marido olhar pela a janela, o marido olhava, e ela fava que os lençóis pendurados no varal da vizinha, estava muito  sujos, encardidos, amarelados, e ainda julgava: ela não sabe lavar ou  parece que não tem sabão. Todos os dias era a mesma coisa. Até que um dia, durante o café da manhã,  ela falou para o marido, olha meu bem, como os lençóis da nossa vizinha estão brancos, ela deve ter comprado sabão. 

             O marido aliviado de tanto ouvir a conversa de lavadeira,  respondeu:

              -  hoje eu levantei mais cedo que você e lavei todos os vidros das nossas janelas que estavam muito sujos, que você deveria fazer e trabalhar mais, e não ficar preocupada com a vida da vizinha”.

              Vejam que  durante a campanha política esse quadro é bem representado, pois os políticos estão  preocupados  tanto com a vida e história dos adversários e não se preocupam com a sua própria história, e assim, por isso, que a baixaria será o tema principal nos debates para está eleição.

                 Em política o passado conta muito, e durante as campanhas aparecerão os textos e os vídeos apócrifos e hoje também são chamados de Fake News ou facenews, onde o indivíduo que divulga uma notícia falsa sobre alguém comete o crime de difamação, e que provocam  enormes estragos pessoais ao atingido, esses atos covardes e criminosos, pois  são ancorados  em mentiras e fatos irreais, possibilitando a  desconstruções de  histórias e personalidades dos adversários.

      Hoje o candidato ao  invés de focar em projetos e plano de governabilidade para a sociedade carente, estão mais é preocupados com a desconstruções dos adversários, e todos os contrários, são vistos como inimigos, pois  podem interromper as possibilidades de vontades futuras a serem conquistadas, e os grupos em busca de viabilizar a permanência no poder, brigam entre si até antes das convenções, e as rasteiras são aplicadas diariamente, e que se dane as ideologias partidárias, são candidatos tentando a todo custo restabelecer os projetos pessoais ou  vantagens  inconfessáveis que só o poder dominantes possibilita a serem conquistadas, e após a contagens dos votos a Senhora Democracia traz a tona a cara dos vencedores, e ainda dá o direito aos eleitores que erraram, corrigir nas próximas  eleições.

            Por isso, que a luta pelo poder virou guerra e com uso de golpes baixos, e para ganhar o poder, os políticos  estão partindo para  o “VALE TUDO”, mas o povo não merece assistir essas avalanches de bate boca, e fica a constatação que existem muitos políticos olhando os adversários pela janela suja da política.
 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet