Artigos / Wilson Fuá

21/05/2018 - 08:31

Não tercerize a sua crise

                  Quem já passou por uma CRISE, sabe como as pessoas ficam em estado de torpor mental, com falta de energia e falta de lucidez, mas apesar dos pesares, o importante é não terceirizar seus problemas ou tentar fugir deles ou enterrar num buraco.

                           Para sair da CRISE, temos que ser analítico; realista e criativo, mas acima de tudo, ter a consciência e confiança, sabendo que só você é o único responsável pelas soluções, e para solucioná-la, devemos saber que há sempre um tempo para vencer cada ponto focado e acima de tudo saber respeitar esse tempo, e nunca abandonar o planejamento definido.    
             
                           Ser analítico, realista e criativo é fundamental para trazer à consciência da verdadeira resposta que você precisa para solucionar o caos emocional. Vale lembrar que nem sempre a melhor saída é aquela que desejamos, por mais que a julguemos como ideal. Ficar preso a esta insistência  atrapalha, porque somente a resposta verdadeira é capaz de por um ponto final na crise.

                       A Crise também tem um lado bom, pois lhe dará a oportunidade de buscar coisas novas, e ao levantar-se terá a possiblidade de seguir por novos caminhos e que lhe proporcionar a satisfação de receber com prazer os momentos inéditos, mas se você não tem como amenizar suas CRISES, a melhor saída, será optar por um plano simples e funcional, e que seja totalmente gerenciável, só assim, conhecerá uma nova versão do que há de melhor em você mesmo, com o foco no seu mundo real, pois os choros e as fugas não vão resolver os seus problemas, apenas adiará a solução. 

                   O certo é levantar a cabeça e parar de lamentar, porque só você tem o poder de sair do fundo do poço que entrou, e este tem a boca para cima, e ao assumir a sua fraqueza, só lhe resta inverter o seu rumo, subir e subir, deixando de lado seu orgulho e levantar as mãos aos céus, pois lá em cima, sempre haverá alguém querendo te ajudar. 

                   A vida pulsa e a emoção de estar vivo é entender que cada dia vem com novas etapas, e a cada dia que nasce lhe convida para escrever  a sequência da sua  história, a certeza é que ontem não será igual ao hoje, mas produzira  o amadurecimento necessário aceitar os resultados, que pode ser positivo ou não.
               
 Mas, o importante é estarmos preparados  para novos enfretamentos, que pode mudar ao que fomos ontem, dando-nos sabedoria, nos mostrando as melhores opções e oportunidades, e ao absolver esse crescimento pessoal, fará com que  tenhamos força para continuar firmando novos projetos de vida, porque o futuro está a espera dos vitoriosos, pois são estes que transformam a vida e o mundo. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet