Artigos / Wilson Fuá

08/05/2018 - 08:19

Poder recomeçar sempre

                   Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdicio no seu viver ao final de um dia, e mesmo assim, passam agir como se a vida fosse eterna e deixando o tempo passar como se fosse possível ter sempre uma segunda chance, mas o importante é saber que os momentos que passaram e foram embora e ninguém tem o poder de voltar no tempo, e reviver tudo o que já passou, o importante é virar a página da vida e seguir em frente.         
                           

                      O poder de recomeçar, está   sempre  associado aos sentimentos de determinação e que nos tornam  fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo. O que passou, passou, o importante é empreender  novas tentativas, sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer, tendo em vista, que nada  é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam, apesar das dores e dos desencontros, encontra forças para assumir novas opções de vida.

                    O importante é continuar sonhando, sentindo  a felicidade da forma que ela se apresenta,  às vezes inconsistentes e momentâneas, mas sempre que  possível devemos estar preparados  para aceitar algumas perdas irreparáveis e poder recomeçar sempre.

                    Os conflitos das perdas e fracassos, às vezes estão a testar a nossa capacidade de entender o que é a escuridão da noite, pois para aqueles que creem, à noite ao completar o seu ciclo, falece diante de um novo dia, com o poder de reiniciar, é que traz a luz para iluminar os novos caminhos, e cada um,  segundo a sua vontade, pois cabe a cada um, saber visualizar o melhor caminho para vencer a si mesmo e concluir os seus projetos.

               Cada pessoa é inteiramente responsável pelas suas próprias atitudes e a cada um tem uma missão que está sempre a esperá-lo, e enquanto continuar  vivo é um sinal de que ainda tem muitos  planos e projetos a serem construídos ou concluídos.

                Nascemos simples e somos criados na maior simplicidade, ignorante do bem e do mal, e sem conhecimentos intelectuais, mas dependendo dos esforços individuais na nossa formação, alguns chegam próximo da perfeição e se destacam mais que os outros.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet